24 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Casal que não pode ter filhos transa em culto por milagre! Será verdade?

- Publicidade -

Foto mostra um casal deitado no altar em um culto e texto afirma que eles estariam transando para conseguir o milagre de ter filhos. Será que isso é verdade? 

A imagem começou a se espalhar através das redes sociais na segunda quinzena de maio de 2022 e mostra duas pessoas deitadas, uma sobre a outra, em cima de um palco, cobertas com um pano vermelho na frente de vários espectadores. O texto que acompanha a foto afirma que se trata de um culto religioso e que o casal, até então estéril, teria feito sexo ali durante o culto para conseguir o milagre de poder ter filhos.  

Será que isso é verdade ou mentira?

Casal teria feito sexo no palco de uma igreja para receber milagre de ter filhos! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?

A imagem que foi compartilhada centenas de milhares de vezes no Twitter e no Facebook foi retirada de um culto real, mas não se trata de um casal fazendo sexo durante a cerimônia religiosa.

A cena foi flagrada durante um culto realizado no dia 18 de maio de 2022, na Igreja Aliança Restaurada, em Fortaleza (CE). Na verdade, não se trata de um casal, mas de duas mulheres que se deitaram no palco. A pedido do pastor, uma mulher se deitou por cima da outra para “transferir sua saúde” para a fiel, com o objetivo de melhorar as dores da mulher que estava por baixo.  

Nesse vídeo transmitido através do perfil da Igreja Aliança Restaurada no Facebook, podemos ver (em 1 hora e 19 minutos) o que ocorreu de fato:

Nas imagens abaixo, retiradas do vídeo da igreja, podemos ver o momento em que a senhora chega próximo ao palco sendo levada pelas obreiras do local:

- Publicidade -

Fiel é conduzida ao palco e é deitada sobre um pano vermelho! (imagens: Reprodução/Facebook)

Conclusão

A história de que um casal fez sexo durante um culto religioso para conseguir o milagre de ter filhos é falsa! A imagem foi retirada de uma transmissão feita ao vivo no Facebook e tratava-se de um ritual de “transferência da saúde” de uma obreira para uma fiel! O culto ocorreu em uma igreja localizada em Fortaleza, no Ceará!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui