today-is-a-good-day
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Chester Bennington foi morto porque ia revelar lista de pedófilos?

- Publicidade -

Relatório final da polícia teria determinado que o vocalista da banda Linkin Park teria sido morto antes que sua lista de artistas pedófilos fosse divulgada! Será verdade?

A notícia apareceu na web no dia 21 de julho de 2017, um dia após a morte do vocalista da banda Linkin Park. De acordo com a reportagem, o corpo de Chester Bennington foi encontrado em sua casa, pendurado pelo pescoço, mas seu suposto suicídio teria sido simulado pelos seus verdadeiros assassinos!

Chester teria sido morto por pessoas que não queriam que uma lista vazasse para o público. A lista, ainda segundo o texto amplamente compartilhado, continha os nomes de várias celebridades pedófilas e seria entregue às autoridades pelo músico!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Chester Bennington teria sido assassinado! Será verdade? (foto: Divulgação)

Verdade ou farsa?

Sempre que uma pessoa famosa morre, milhares de sites criadores fake news começam a criar inúmeras notícias a respeito com o intuito de ganhar visitas e, sobretudo, cliques (que significa mais dinheiro entrando). Com a morte de Chester Bennington, isso não foi diferente!   

A morte por suicídio do vocalista do Linkin Park foi confirmada pelos peritos médicos de Los Angeles e só foi divulgada oficialmente após pronunciamento do xerife do condado de Los Angeles. Antes disso, nenhum pronunciamento oficial foi dado à imprensa, desmentindo a afirmação da notícia (que havia dito que a polícia local havia confirmado que o cantor havia sido morto).  

A causa oficial da morte de Chester Bennington foi confirmada no dia 21 de julho de 2017, pelo necrotério do condado de Los Angeles, que disse à Associated Press que foi suicídio.

O porta-voz, Ed Winter, disse que Chester se enforcou na porta de um quarto da casa de Los Angeles com um cinto. No local, os peritos constataram que havia uma garrafa de bebida pela metade e que não foi encontrada nenhuma droga ou carta de suicídio. Um relatório completo de autópsia sairá no final de julho de 2017.

Origens

No dia 21 de julho de 2017, o site de língua inglesa Your News Wire publicou a notícia sobre o assassinato do cantor, mas não apresentou nenhum prova da veracidade das informações!

- Publicidade -

Sabemos (e já mostramos algumas vezes aqui no E-farsas) que o Your News Wire é um grande criador de notícias falsas e o pior é que muita gente acaba compartilhando as baboseiras publicadas lá como se fossem reais!

Foi nesse mesmo site que surgiu a fake news do suposto agente da CIA que teria revelado em seu leito de morte que foi a sua agência a responsável pela explosão do World Trade Center em 11 de setembro de 2001!    

Conclusão

A notícia afirmando que vocalista da banda Linkin Park havia sido assassinado porque ia divulgar uma lista de pedófilos famosos surgiu em um site especializado em criar notícias falsas! Peritos forenses confirmaram que Chester Bennington se suicidou em sua casa, em Los Angeles!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Quando eu leio uma noticia desse tipo eu sempre me pergunto: Quem informou sobre a tal lista? Se essa pessoa viu a lista por que não revela os nomes? Se ele ia entregar a lista, por que já não entregou no momento que revelou sua existência?
    Simplesmente não faz sentido. Não sei como as pessoas ainda caem nesse tipo de coisa.

  2. PESQUISA SOBRE ESSA NOTÍCIA?
    Em julho de 1975, Erskine Lawrence Ebbin, morador de Bermudas, tinha 17 anos e conduzia sua moto quando foi morto após se envolver em um acidente com um táxi. Quase um ano antes disso, também em julho, morreu seu irmão, que também tinha 17 anos. Ele viajava na mesma motocicleta, e da mesma forma que o irmão, se chocou com um táxi. O mais bizarro, acredite, é que se tratava do mesmo taxista, levando o mesmo passageiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui