20.2 C
São Paulo
domingo, janeiro 16, 2022

Cidade flutuante na China e nuvem alienígena no México!

- Publicidade -

Fizemos um vídeo para tentar explicar a verdade por trás de 2 fenômenos intrigantes que apareceram na web essa semana! Assista agora!

Na segunda semana de outubro de 2015, dois vídeos com fenômenos estranhos fizeram bastante sucesso na internet: Um filme gravado na província chinesa de Guangdong mostrando o que parece ser uma cidade flutuando e outro, de 2014, mostrando uma nuvem soltando estranhos clarões!

Seriam esses acontecimentos experimentos de algum projeto secreto dos Governos?

Seriam animações feitas com a ajuda de efeitos de computador?

Fizemos um vídeo explicando a verdade sobre essas nuvens estranhas!

Cidade flutuante apareceu na China! Será? (foto: Reprodução/YouTube)
Cidade flutuante apareceu na China! Será?
(foto: Reprodução/YouTube)

Nesse episódio:

  • Veja como Gilmar Lopes está mais suado do que tampa de marmita;
  • Descubra o que é o efeito fata morgana;
  • Como as lentes das câmeras podem enganar;
  • A China é um lugar esquisito mesmo?
  • O que uma miragem?

Clique no Play abaixo e assine o nosso canal:


Obrigado a todos pela audiência!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

32 COMENTÁRIOS

    • Além do mais, a luz forte “também” produz reflexo(invertido) nas lentes das câmeras analógicas (seja fotográfica ou filmadora); não somente nas digitais!

      • Fata morgana não colou ! O espaço entre a suposta imagem e o horizonte é muito grande e está acima da nuvem. Pode ser outro truque, mas fata morgana não!

  1. Desculpe, mas me parece que vc ta falando sobre um video que vc não viu. Ate parece que ta falando de um outro. Nenhuma das explicaçoes bate com o que vemos nas imagens. Mil perdões, mas não vale forçar a barra pra PROVAR que é farça. Que não seja coisa alienigena, va lá… Mas não força a barra ou melhor será nemm tentar explicar. Outros amigos perceberam.

  2. As explicações são realmente idiotas (ou seria e-diotas) mas não resta dúvida que esse vídeo é uma baboseira, hoje em dia todo mundo carrega um celular com câmera, inclusive na China, se milhares de pessoas tivessem visto, haveria vários vídeos.

  3. Acredito que seja algo relacionado com o Projeto Blue Beam, Nova Ordem Mundial, vão querer manipular o ser humano. Se preparem pois já estão implantando o chip. Eu não vou colocar chip.

    • Se alguém guarda segredos normalmente isso é algo puramente comercial e não conspiratório.
      Por exemplo, grandes industrias e até governos guardam segredos por questões de lucro ou de segurança.

      Esse negócio conspiratório em grande parte é tudo besteira.

      Vamos supor que alguém muito malvado queira manipular a todos…. uma hora ele vai ser descoberto e vai cair.

      Então não da pra ficar acreditando em coisas fantasiosas demais.

  4. Vc pode fazer um vídeo explicando sobre as tais nuvens baixas de Espigão do Leste, que circulou nas redes sociais agora em janeiro de 2018? Obrigada.

  5. Bom dia… realmente suas explicações desta vez não foram convincentes. A proximidade da nuvem no caso da cidade que aparece no céu e as condições meteorológicas mostram um fenômeno novo…como sabemos fenômenos que podem explicados deixam de ser fenômenos. A explicação para a luz que entra na nuvem do México é completamente sem fundamento. Mais uma vez você tenta explicar um fenômeno comparando com outro completamente diferente…e já explicado…sendo classificado como fenômeno apenas para aqueles que não conhecem a explicação científica para o mesmo.

    • Ain, que bonitinho! Mais um que acredita em cidades flutuantes e homenzinhos verdes! Aproveitando o assunto, eu tenho um terreno bem bacana na Lua, e estou querendo vender. Posso passar meu contato?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui