Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Criatura encontrada em Berwick – Louisiana

Animais

Criatura encontrada em Berwick – Louisiana

Caçador fotografa estranha criatura na floresta de Berwick, em Louisiana – Estados Unidos!

Na primeira quinzena de dezembro de 2010, começou a circular pela web a história de um um caçador americano que havia conseguido fotografar uma estranha criatura vagando por uma floresta em Berwick, em Louisiana – Nos Estados Unidos.

 

Estranha criatura – imagem enviada por e-mail ao E-farsas

De acordo com a notícia, o caçador (que não permitiu que divulgassem o seu nome!) afirmou que havia montado seu equipamento para para registrar a presença de veados na floresta. "Encontrei a câmera quebrada! Felizmente, o cartão de memória estava inteiro. No cartão encontrei a estranha imagem.", afirma o tal caçador.

O jornal Daily Mail, em sua versão online publicou a notícia, afirmando que o caçador havia dito que estava no escuro, escondido, quando um estranho ser apareceu na sua frente. Seus olhos brilhavam na luz como uma tocha. O tal bicho saltou dos arbustos, deu uma boa olhada para a câmera antes de desaparecer de volta no matagal.

Dois dias depois, o mesmo jornal deu um update na notícia, dando a entender que o bicho poderia fazer parte da quarta continuação do filme Homem Aranha. 

No dia 10 de dezembro de 2010, a rede de TV NBC afirmou que um telespectador havia encontrado a imagem e enviado para eles.

 

Mas será que a foto é real? Será que a criatura existe?

Não! a foto não é real!

Não! A criatura não existe!

O site especializado em cinema, Movieweb, mostrou que na verdade a imagem faz parte de uma campanha publicitária, um viral, para a divulgação do filme de terror Super 8, do diretor JJ Abrams.

O filme estreará em 2011 e ainda não há detalhes sobre o enredo da pelicula. O Movieweb apenas diz que o filme Super 8 será uma homenagem aos filmes que Steven Spielberg fez nas décadas de 1970 e 1980.

Há também um vídeo de uma garota chamado "Crying Girl", que fala sobre um suposto encontro que ela teve com esse bicho do filme.

 Na cena, a menina afirma que havia ficado presa em um avião junto com sua mãe e lá pode ver essa criatura assustadora, que a jovem atriz se refere como "um zumbi".

Essa imagem, na verdade, apareceu pela primeira vez em um jogo do Facebook. Infelizmente, o link para o game não está mais disponível.

 

Há uns meses atrás, mostramos outra criatura, semelhante a essa. Um bicho encontrado na Catalunha. Nossas pesquisas revelaram que o bicho era um humano maquiado, se fazendo passar por um anjo caído dos céus, para uma campanha publicitária de uma marca de roupas!

Update: 18 de dezembro de 2010

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O autor do blog ByJov, West Jov, pesquisou mais a fundo essa história e chegou à mesma conclusão que o E-farsas.com:

A imagem é mesmo falsa!

Segundo Jov, no dia 12 de dezembro de 2010, o portal Playstation Life Style postou uma matéria afirmando que o estranho ser fazia parte de uma campanha de marketing para promover o novo game – Resistence 3. O autor do post no Playstation Life Style afirmou dias depois que tudo não passou de uma piadinha sua.

Em seu blog, West Jov conta que não acredita na teoria de que a imagem faria parte do filme Super 8 e encontrou outras versões da imagem em um fórum de discussão para caçadores.

  Note que nas imagens acima, as folhas não mudaram de lugar.

  Hillbilly Willi – um dos membros do fórum – afirma ser o proprietário das fotos e aparece na imagem abaixo no local de onde teria fotografado "acidentalmente" o bicho.

 

Colocando lado a lado, criatura e criador, temos o tamanho aproximado do bicho:

Comparando a criatura com o caçador, o bicho não parece ser tão grande como afirmou o fotógrafo

 

No mesmo fórum, vários membros teceram suas terorias e alguns conseguiram provar que a foto foi manipulada. Note, por exemplo, as diferenças no tamanhos das 2 fotografias:

  A foto do veado tem 1797px x 1348px. A foto do monstro tem 1705px x 1279px.

  Se as fotos foram tiradas da mesma máquina deveriam possuir o mesmo tamanho, a não ser que tenham sido manipuladas!

  E ainda, para provar ainda mais a manipulação digital, West Jov mostra que ao se aplicar filtros no rosto da criatura e no veado, percebe-se que em volta do monstro há uma mancha escura e o mesmo não acontece com a foto do veado.

Possível manipulação detectada na imagem da criatura. Fonte: West Jov  

Continue lendo
11 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo