27.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Cristiano Ronaldo doou 3 milhões de euros para o Chapecoense?

- Publicidade -

É verdade que o jogador português de futebol Cristiano Ronaldo doou 3 milhões de euros para o Chapecoense e para as famílias das vítimas do acidente aéreo?

A notícia apareceu na web brasileira no dia 30 de novembro de 2016, um dia após o acidente aéreo que matou mais de 70 passageiros, na Colômbia (dentre os mortos, 19 jogadores do time de futebol brasileiro Chapecoense).

De acordo com o texto, o craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, teria se sensibilizado com a tragédia e doado mais de 3 milhões de euros do seu salário para o clube Chapecoense e para as famílias das vítimas!

Será que essa notícia que se espalhou rapidamente através das redes sociais é verdadeira ou falsa?

Cristiano Ronaldo teria doado 3 milhões de euros do seu salário para o Chapecoense! Será verdade?
Cristiano Ronaldo teria doado 3 milhões de euros do seu salário para o Chapecoense! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar do jogador Cristiano Ronaldo ser conhecido pela sua caridade, não há nenhuma menção oficial de que ele tenha doado algo para o Chapecoense!

No dia do acidente, Cristiano Ronaldo fez declarações de solidariedade às vítimas do acidente aéreo, mas não houve nenhuma declaração sobre doações.

Em sua conta do Instagram, o jogador também publicou mensagens de apoio às vítimas:

https://www.instagram.com/p/BNY6VQYj8rp/

E no Facebook, o craque mandou um abraço para o clube e para todo o futebol brasileiro:

- Publicidade -

 

Origens

Tudo indica que esse rumor começou em um site de língua inglesa chamado Talking Baws, que não apresentou nenhuma prova de que isso seja verdade!

A versão em língua portuguesa foi espalhada pela página Portugalíssimo, no Facebook, no dia 30 de novembro!

Conclusão

É bem possível que o jogador acabe se engajando em alguma campanha para ajudar de alguma forma o time do Chapecoense, mas até o momento não há nenhuma prova de que ele tenha doado algo para o clube brasileiro!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

18 COMENTÁRIOS

  1. Que necessidade ridícula é essa de provar que tudo que todos os fatos que falam sobre homenagens a chapecoense são boatos ou não? Parece até que está querendo aparecer em cima do acidente. Postura tosca desse site. Perdeu um seguidor.

    • Já vai tarde.
      Não é culpa do site que você é tão estúpido que não entende a proposta deste site.
      Ao invés de soltar os cachorros no site, solte os cachorros nos lixos que inventam notícias em cima da tragédia em busca de cliques.

  2. Sinceramente eu só gostaria que fosse verdade e que outros assim como o Cristiano Ronaldo que tem uma conta bancária gorda, de uma forma ou de outra, pudesse de fato ajudar. Sei que deve ter seguro para indenizar as familias, mas a curto prazo a “chape” vai precisar de muita ajuda.

  3. As pessoas precisam de emoção precisam chorar, precisam criar situações que nos façam ficar tristes. qual a lógica de inventar um boato desses, meu deus?

  4. Nossa, que pena! Eu até tinha acreditado que essa noticia seria verdade! Vamos torcer para que o Cristiano possa de alguma forma contribuir para a restruturação da Chapecoense. Mas de qualquer forma não deixará de ser admirado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui