22.3 C
São Paulo
domingo, janeiro 29, 2023

E-farsas entrevista o criador do Migre.me, Jonny Ken

- Publicidade -

Conseguimos conversar com Jonny Ken, a mente brilhante por trás do Migre.me!

No dia 6 de junho de 2009, trouxemos até os estúdios da Justtv o cara que criou o encurtador de endereços Migre.me, o ex-biólogo e atual empresário Jonny Ken Itaya.

O que é o Migre.me?

O Migre.me é um serviço brasileiro que serve, dentre outras coisas, para encurtar links.  

Qual a utilidade disso?

Por exemplo, se você é usuário do Twitter, há uma necessidade de se transformar links enormes em endereços de poucos caracteres.

Partindo dessa idéia, esse ex-gerente de T.I. criou, em apenas um dia de trabalho o script que seria o embrião do Migre.me. Além de diminuir as urls, o serviço também mostra uma lista dos mais "retuitados" e/ou mais clicados. Dessa forma, o portal também serve como um bom local para divulgação.

O nosso bate-papo durou 43 minutos e além de falarmos do Migre.me, também mostramos os outros trabalhos desse jovem brilhante: Jonny comanda o blog Infopod, onde ele fala sobre tecnologia.

Vale a pena assistir a esse programa, que foi uma das melhores entrevistas que já fizemos. Foi aqui no E-farsas que Jonny anunciou a criação da sua empresa, a Kingo Labs. A Kingo trabalhará com métricas na web e, é claro, terá o Migre.me como cartão de visitas. Boa sorte, Jonny.

Veja a entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo:

- Publicidade -

 

O programa E-farsas vai ao ar todos os sábados, âs 18:00h, pela JustTV

 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui