E-farsas TV (Ep. 2) – Descubra o segredo do chocolate infinito!

11
15198

Fizemos um vídeo para tentar explicar a verdade por trás do GIF animado do chocolate infinito. Assista ao segundo episódio do E-farsas TV!

Você já deve ter visto essa curiosa animação de um chocolate (que parece nunca acabar) que está circulando pela web já tem alguns meses, né?

No desenho, a barra de chocolate é cortada em alguns pedaços e depois de desmontada e remontada, sempre deixa um pedaço sobrando.

O chocolate nunca acaba!

O GIF animado é esse aí abaixo:

Infinite chocolate bar

Verdadeiro ou falso!

Bom, que a animação é falsa, isso você já sabe!

Mas é que ficamos muito curiosos (nós e mais uma tonelada de leitores do E-farsas) e resolvemos estudar um pouco mais a fundo o desenho e descobrimos que…

Ah! Assista ao vídeo que fizemos e depois nos diga o que achou:

 

Muito obrigado a todos que nos enviaram e-mails perguntando sobre o GIF do chocolate infinito e espero que gostem da explicação desse que vos escreve.

 

11 COMMENTS

    • É… se eu tivesse visto o vídeo do Manual do Mundo antes, talvez nem teria feito o nosso! De qualquer maneira agora ficam disponíveis duas formas de contar a mesma história.
      Quando vi o GIF pela primeira vez (e descobri como foi feito) achei que seria interessante divulgar aqui no E-farsas.
      Alías, essa é a função do E-farsas: desvendar as farsas e os mistérios da web, mesmo que outro site já o tenha feito.
      Obrigadão pelo toque e espero que tenha gostado da nossa versão (muito melhor que a o Iberê, hehehehehe)

  1. Depois da explicação, ao ver o gif novamente dá ver nítidamente o chocolate aumentar de tamanho para preencher o espaço que falta. Legal! O Site poderia investigar uma gravação de um acidente no túnel Lefortovo na Rússia onde um caminhão parece surgir do nada, seria legal.

  2. Existe realmente uma Tal ordem Esfera perene? há uns debates que diz que aqueles sons extranhos veio disto, e que é a nova ordem mundial, que o cara que fundou é a Besta do apocalipse 666. Eu tentei entrar para a ordem citata e nao aceitaram. Existe ou nao?

  3. Olha que interessante… eu já vi esse gif e vídeos reais mostrando como fazer esse truque. Mas a sua explicação foi ótima. Manda um abraço para o e-farsinha!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here