16.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 22, 2021

É verdade que um marido fez um ensaio fotográfico no lugar da esposa grávida?

- Publicidade -

Fotos mostram um homem fazendo poses em um ensaio fotográfico para homenagear a esposa que não foi tirar fotos com vergonha de seu corpo de grávida! Será?

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais desde o final de outubro de 2020 e mostram um homem um tanto barrigudo, em poses como as de uma gestante, em um ensaio fotográfico.

De acordo com o texto que acompanha as divertidas imagens, a esposa do sujeito teria desistido do ensaio por vergonha de seu corpo de grávida, mas o homem foi em seu lugar e acabou tirando as fotos em seu lugar, como uma espécie de homenagem à querida esposa!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Homem teria participado de uma sessão de fotos no lugar da esposa, que estava com vergonha do próprio corpo! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A história (e as fotos) do homem que topou fazer um ensaio fotográfico no lugar da esposa grávida (que não foi à sessão de fotos por não estar à vontade com seu corpo) não é nova e já circulou na web em 2016

Acontece que a história por trás dessas fotografias é outra!

O ensaio fotográfico foi feito pelo fotógrafo Martyn Wilkes, em Málaga (Espanha) e tudo não passou de uma brincadeira feita entre ele e seu amigo Paco (o “modelo” das fotos). Em entrevistas concedidas na ocasião, Martyn disse que Paco e ele já eram amigos há uns quatro anos e que sempre fazia piadas sobre a barriga do sujeito, de como ela parecia com a de uma gestante.

Daí pra fazer um ensaio fotográfico foi um pulo.

Pedido de desculpas tardio, mas bem-humorado

Segundo o jornal Huff Post, Francisco “Paco” Pérez, tem duas filhas: Virginia e Natalia, mas o nome da caçula era pra ser “Noelia” e acabou sendo registrado “errado” após o pai se enrolar todo com muita ingestão de cerveja.

- Publicidade -

Como uma forma de pedir perdão pelo vacilo de 22 anos antes, Paco escreveu o nome “Noelia” em sua barriga e entregou as fotos à esposa.

Outros ensaios

Parece que a ideia da dupla Paco e seu amigo fotógrafo inspirou outros homens a fazer o mesmo. Em setembro de 2019, um americano chamado Jared homenageou a esposa em uma sessão de fotos bem divertida:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=730840614005939&id=393473837742620

Anos antes, em 2014, outro americano fez algo parecido e colocou as fotos no fórum Reddit.

Conclusão

A história afirmando que um homem havia participado de um ensaio fotográfico no lugar da esposa que estava com vergonha de seu corpo de grávida é falso! Na verdade, o sujeito fez uma brincadeira com seu amigo fotógrafo e aproveitou para pedir desculpas pra esposa por ter registrado a filha com um nome diferente do que havia sido escolhido! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui