17 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 27, 2021

Espermatozoide voador engravidou uma jovem em MG?

- Publicidade -

É verdadeira ou falsa a notícia afirmando que uma jovem de 19 anos teria engravidado após ter sido atingida por um espermatozoide voador?

A notícia que voltou a se espalhar com força através de grupos do WhatsApp no começo de novembro de 2017 narra a curiosa história de uma moça de 19 anos que, segundo ela, teria engravidado após ser atingida por um espermatozoide voador, que acabou por acertar seu óvulo!

A reportagem ainda afirma que só nos Estados Unidos, mais de 22 mulheres já teriam ficado grávidas em decorrência desse novo tipo de espermatozoide que teria sofrido mutações e agora voa.

Será que essa notícia é real? Será que a garota foi vítima dessa nova espécie de espermatozoide ou será que ela não quer admitir para a família que manteve relações sexuais com algum namorado?

Será que isso é verdade ou farsa?

Jovem teria engravidado por causa de um espermatozoide voador! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar da notícia ganhar força em novembro de 2017, ela já circula pela web desde 2014 e, volta e meia, torna a se espalhar como se fosse algo recente.

Em primeiro lugar, a notícia não dá muitos dados para possamos verificar se trata-se de algo real ou não. Não há nomes e/ou datas e/ou locais onde o fato teria ocorrido.

Além disso, nenhum jornal mineiro publicou algo a respeito…

Origens

Tudo começou em uma postagem feita no site humorístico G17 (que já entrevistamos aqui no E-farsas), em uma publicação feita em junho de 2014. Mesmo o G17 deixando claro que se trata de uma piada, muitos outros sites copiaram a “notícia” como se fosse real!

- Publicidade -

Três anos depois, em abril de 2017, o blog Portal Beleza trouxe de volta essa história, mas com alguns toques a mais!

A inspiração dessa brincadeira talvez tenha vindo do lançamento (em 2012) de uma aeronave norte-americana chamada Argus One, que foi carinhosamente apelidada de Espermatozoide Voador por causa da sua forma alongada:

Nave Argus One! (reprodução)

Conclusão

Como você já deve ter imaginado, a notícia da moça que teria engravidado de um espermatozoide voador é falsa! Tudo começou em uma publicação feita no site humorístico G17, em 2014!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui