24 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Espírito imundo aparece em foto tirada no Maranhão! Será?

- Publicidade -

Será que é verdadeira ou falsa a fotografia da aparição de um espírito maligno no meio de um grupo de amigos que estavam bebendo no Maranhão?

A imagem apareceu com força nas redes sociais e foi bastante compartilhada no WhatsApp desde o dia 13 de novembro de 2016. Nela podemos ver um estranho ser humanoide, com os olhos brilhantes observando um grupo de amigos que está se divertindo sem notar a presença do bicho assustador.

O áudio que acompanha a fotografia enigmática e sobrenatural diz que a foto teria sido tirada durante uma festa regada a muita cerveja e que ninguém teria notado o tal espírito naquela hora. O demônio só teria aparecido depois!!!

Será que essa foto é real?

O que será essa criatura?

Espírito aparece em foto no Maranhão! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)
Espírito aparece em foto no Maranhão! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Abaixo, o áudio que se espalhou pelo WhatsApp juntamente com essa fotografia:

https://www.youtube.com/watch?v=V_8I4I0GAoI

 

Verdadeiro ou falso?  

Essa história não diz quando o fato teria ocorrido, mas a voz feminina jura que ela foi tirada no Maranhão e que nem o dono da casa percebeu o “espírito imundo” na hora da foto! Isso é muito conveniente, visto que um boato sem data tem grandes chances de circular novamente ano após ano como se fosse algo recente!

- Publicidade -

Quem inventou essa “notícia” não quis dar muitos detalhes para não se comprometer. A cidade, os nomes dos envolvidos… nada disso foi revelado.

Além disso, essa história apela para o medo das pessoas, misturando religião com paranormalidade para tentar atrair a atenção do pessoal que usa o WhatsApp. As chances de repassar essa bobeira são grandes.

O “Espírito Imundo”

O ser humanoide que aparece na foto é assustador mesmo, mas ele é o mesmo personagem usado em outra montagem que já pesquisamos aqui no E-farsas em 2010.

Na época, surgiu na web uma série de fotos com esse mesmo bicho que, na ocasião, foi chamado de Monstro de Berwick, em Louisiana (EUA). Rapidamente, explicamos que essa criatura foi criada para divulgar o lançamento de um jogo de videogame chamado Resistence 3.

Compare o “Espírito Imundo do Maranhão” de 2016 com o “Monstro de Berwick” de 2010:

espirito_imundo-fw
Note que até a posição do “espírito” nas duas imagens é a mesma! 🙂

Ao clarearmos um pouco a imagem podemos notar que a criatura não se comporta como o resto da fotografia. Perceba também que o granulado do bicho é diferente do resto da foto:

espirito_imundo-claro

Uma busca pela web e descobrimos que essa montagem já foi bastante compartilhada por aí, primeiramente em espanhol e agora em português.

Ao que tudo indica, tudo surgiu dessa brincadeira de 1º de abril:

monstro_1_de_abril

Conclusão

O tal “espírito imundo” que teria aparecido durante uma festa no Maranhão é a mesma criatura criada para uma campanha de marketing em 2010! Foto falsa!

*Sugestão do leitor e amigo Edimilson Sousa Silva

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

18 COMENTÁRIOS

  1. Sou evangélico, eu não aceito que evangélicos façam esse tipo de compartilhamento, isso é coisa de quem não tem o que fazer.E ainda promovem a cerveja compartilhando a marca, e ainda estão mentindo porque a foto é falsa.Deus esta vendo.E quem compartilhou passou vergonha mesmo, pois é um ignorante.Deus abençõe a todos.

  2. http://canafistula100.blogspot.com/2016/10/aparicao-de-de-um-frade-com-pengala.html
    Aparição de de um Frade com pengala chama atenção de moradores em Canafístula de Alagoa Grande.

    Publicada em 27/10/2016 às 20h32. Atualizada em 27/10/2016 às 20h34

    Uma suposta aparição da imagem em forma de sombra de um frade com uma bengala no topo alto cruzeiro dentro de uma capela em construção, esta chamando atenção de moradores do distrito de Cana fístula de Alagoa Grande a 100 quilômetros da capital de João pessoa-PB.

    O local da aparição da suposta sombra de um frade com bengala no alto do cruzeiro em cana fistula de alagoa grande surgiu depois que Cidadão Joabson com seu filho de 10 anos e seu Tio resolveram subi 15horas para visitar cruzeiro que esta em reconstrução de uma cruz que era de madeira e passou a ser de cimento e reconstrução de uma capela.

    ESSE ALTO CRUZEIRO SEGUNDO MORADORES TEM MESMA IDADE DO DISTRITO DE CANAFISTULA MAIS DE 100 ANOS DE EXISTENCIA.

    imagem da capela e a cruz do alto do cruzeiro em Canafistula

    Estava eu, meu filho de 10 anos e meu tio no alto cruzeiro em cana fístula de alagoa grande-PB, fazia tempo que eu não tinha ido visita alto cruzeiro e dai 15horas resolvi chama meu tio e meu filho para visita a obra que esta em reconstrução e tirar foto do distrito de cana fístula do alto do cruzeiro e apos tirar fotos do distrito de cana fistula para guarda e posta no meu perfil face book. De repente mim bateu curiosidade de bate foto de um poço antigo que se encontra lá muito tempo no alto do cruzeiro que nunca tinha secado e comecei fotografa cruz e capela que esta em reconstrução e que mim deixou mais curioso foi que mim veio vontade de subi na parede da capela ate porque como vocês pode ver porta da capela esta fechada para tirar fotos do distrito de cana fistula de Alagoa Grande tive que subi na parede da capela para que a fotos saísse com melhor qualidade e dai tentei de um lado subi na parede não consegui e foi para outro lado coloquei uma pedra e dai consegui subi comecei fotografa as imagem do distrito de cana fistula novamente e fiquei satisfeito pelas fotos mas sol estava tão quente que não deu para minha pessoa seleciona as fotos no local ai só quando cheguei em casa por volta das cinco e cinquenta minutos da tarde foi que peguei meu celular para seleciona as fotos e mim deparei com uma foto que aparecia essa suposta sombra de um frade com bengala e mim arrepiei ao ver.

    Antigo poço fica por trás da capela e da cruz no alto do cruzeiro
    Eu já tinha ouvido historia da furna de um padre que aparece em um mata ao lado do alto do cruzeiro em afistula e historia que aparecia fantasma do antigo dono da terra onde se encontra alto do cruzeiro. Mas no outro dia depois que eu postei a foto da suposta aparição da sombra de um frade com bengala dentro da capela em reconstrução no alto do cruzeiro ai eu mostrei a foto no outro dia a várias pessoas que mim dizia a mim e comentava no meu perfil no face book sombra do frade com bengala parece com padre Cicero a pare com frei Damião e uma imagem querendo orações para cruzeiro só digo uma coisa a foto chamou atenção de vários moradores da região de cana fistula e das pessoas nas redes sociais.

    Eu não acreditava nessa coisa mais depois dessa experiência vivida eu digo passei acredita em tudo e ate sobrenatural.

    Imagens da sombra do suposto frade com bengala dentro da capela

    http://canafistula100.blogspot.com/2016/10/aparicao-de-de-um-frade-com-pengala.html

    Postado por Blog 1 1 às 16:49

  3. A foto foi sim aqui no Maranhão, perto da cidade onde moro “Lago da Pedra”. E com certeza essa foto é montagem, eu estudo muito demonologia e já vi esse bicho em vários lugares do mesmo jeito que ele está nesta foto aí, quando vi a imagem já vi de cara que era farsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui