28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Estátua de Jesus Cristo abre os olhos! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo mostra uma estátua de Jesus Cristo abrindo os olhos em uma igreja no México! Milagre? Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

O filminho tem pouco mais de um minuto de duração e em uma semana já foi visto mais de 2 milhões de vezes! Publicado pela primeira vez no canal Adimensional Paranormal no começo de agosto de 2016, o vídeo imediatamente atraiu a atenção do mundo todo por causa de um fenômeno paranormal que teria sido flagrado em uma igreja de Coahuila, no México. Uma estátua de Jesus pendurado em uma cruz parece abrir os olhos!!!

Apesar de muitas pessoas duvidarem do vídeo (e do milagre), os responsáveis pelo canal no YouTube afirmaram que o vídeo teria sido analisado por mais de 20 especialistas, que teriam atestado a veracidade das imagens!

Seria esse um milagre, uma ilusão de ótica ou uma montagem?

Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco:

 

Verdadeiro ou falso?

Como sempre acontece, esses tipos de “provas” do sobrenatural são muito mal documentadas. Sempre as imagens são escuras, desfocadas e de baixa resolução… Infelizmente!

O curioso é que quando ocorre o “fenômeno” (ou seja, nos momentos em que a estátua abre e fecha os olhos), podemos notar que todo o vídeo é afetado.

Podemos perceber também que não só os olhos se encolhem, como também a face inteira de Jesus é deformada quando a estátua fecha os olhos.

- Publicidade -

Como já dissemos, toda a imagem muda quando os olhos do Cristo se abrem ou se fecham! Há uma mudança na nitidez, na saturação e até no foco do vídeo!

Para provar que esse vídeo é mesmo uma montagem, o canal AustralianPhenomena fez um interessante estudo em cima desse falso fenômeno (está em inglês, mas só pelas imagens já dá pra entender):

 

Para mostrar como é relativamente simples de se criar efeitos como esse, aqui vai um tutorial mostrando como criar efeitos nos olhos com o uso de softwares de edição de imagens:

 

Atualização 14/08/2016

Fizemos um resumão dessa história em vídeo! Assista:

 

Conclusão

Várias falhas mostram que o vídeo da estátua de Cristo abrindo e fechando os olhos é apenas uma montagem!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

66 COMENTÁRIOS

  1. Se o JC tivesse vivo (tão prometendo aí que ele vai voltar, mas já se passaram quase 2000 anos e NADA! É mais fácil aparecer um político honesto do que o Walking Dead da Judeia voltar), ele estaria é querendo arrancar os olhos com uma colher, depois de ler tanta babaquice e boatos idiotas espalhados no Facebunda… e as ovelhinhas choronas caem como patinhos acéfalos que são!!

    Que comece a Guerra dos Clones, e CHOLEM MAIS, floquinhos!

    • Energúmeno, acéfalo, mentacapto, deletério e semimongol… pare de me clonar! Só mesmo usuários do FaceBunda e do FaceBosta fazem isso! No mínimo vive caçando Pokemongos! Vou tirar sua carteira de fã número 1 e te dar a número 2.

      Cholão! Nunca será tão inteligente e bonito quanto eu! Eu sou o Eu™ escolhido para livrar o mundo dos cholões e exterminar aquela aberração chamada FaceBunda e/ou FaceBosta!

      PS: Gilmar, te amo! Manda bjs gato!

    • Fala mal de usuários do Facebook, mas usa expressões como “chola mais”, “floquinho”, que são expressões típicas… de usuários do Facebook. Parabéns, campeão!

      • ironia
        substantivo feminino
        1.
        ret figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].
        lit esta figura, caracterizada pelo emprego inteligente de contrastes, us. literariamente para criar ou ressaltar certos efeitos humorísticos.
        2.
        m.q. ASTEÍSMO (‘uso sutil’).
        3.
        uso de palavra ou expressão sarcástica; qualquer comentário ou afirmação irônica ou sarcástica.
        4.
        fig. contraste ou incongruência que se afigura como sarcasmo ou troça; acontecimento marcado por esse contraste ou incongruência.
        “as i. da vida, do destino”

        • Eu achava que você não passava de um moleque que a mãe não dava atenção e corria para a internet, agora eu vejo que você provavelmente tem algum tipo de doença mental. Só isso explicaria esse monte de comentários, um com menos sentido que o outro. Não sei qual seu objetivo floodando a página do cara, mas boa sorte aí. Abraço!

          • >Eu achava que você não passava de um moleque que a mãe não dava atenção e corria para a internet,

            E eu não me importo nem um pouco com o que você acha ou deixa de achar, inclusive sua ínfima existência não muda em nada o curso da natureza, só ocupa espaço útil no planeta. Você poderia se matar e liberar esse espaço pra alguém mais importante, tipo um novo Einstein ou alguém que saiba interpretar ironia, que tal?

            >agora eu vejo que você provavelmente tem algum tipo de doença mental.

            Não pedi sua opinião médica, doutor. Pegue ela, enrole e enfie no seu orifício corrugado ínfero lombar.

            >Só isso explicaria esse monte de comentários, um com menos sentido que o outro.

            Pra você ver como seu achismo não vale de nada. Já parou pra pensar que só existe um Eu™ de verdade, e a maioria dos comentários foi feito por outros querendo se passar por mim e tentar acabar com minha “reputação”? (*DICA DO EU™*: não me importo, que continuem clonando!) Já que o site não autentica os usuários e qualquer um pode postar com qualquer nome? Ou essa hipótese é muito complexa pro seu QI de ostra em coma?

            >Não sei qual seu objetivo floodando a página do cara, mas boa sorte aí. Abraço!

            Pergunte aos clones, tem vários deles aqui. E arrisco dizer que pelo menos um deles é aquele barbudo feipaporra, que é meu fã número um. Outro deve ser aquele com nome de pokemon, o fã 2, pode ver que pararam de me retrucar, só pode ser porque eles que são os clonadores.

            DE qualquer forma, CHOLA MAIS.

            Obrigado

        • HUAHAUAHAUAHAU… “Acabar com a minha reputação…” HUAHUAHAUAHUAHAUAHAU…
          Que maluco doente, mané!? O cara se acha mesmo um FLOQUINHO DE NEVE ESPECIAL! HUAHUAHUAHAUAHAUHAUAHAU…

          Cara, eu vejo todos esses comentários com o teu nick e todos parecem imbecis iguais. Não tem a menor diferença. Não sei qual é a tua, não sei quem é barbudo, não conheço nada de Pokémon, mas como disse boa sorte em floodar o site do cara seja lá por qual motivo. Parei contigo, fera! É lamentabilidade demais!
          HUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUA…

        • Antes de mais nada, estou respondendo a este comentário, porque não consegui responder ao outro no qual acredito que você tenha mencionado a mim. Dito isso, não sei se tem alguém “tentando acabar com a sua reputação”, ou qualquer que seja a teoria conspiratória na sua cabeça, mas certamente não sou eu. Parei de interagir contigo, pois percebi que você é mais um desse tipinho inseguro que se arrasta pela internet, que precisa pagar de sabichão e ridicularizar os outros pra sentir melhor consigo mesmo, e eu não alimento esse tipo de gente. Eu não tenho tempo sobrando para ficar floodando o site de ninguém, diferentemente de você, pois, como o outro cara bem disse aí, todos estes comentário parecem igualmente imbecis demais. Sinceramente espero que você venha a evoluir e se tornar um ser humano melhor. Paz!

    • Isso mesmo! Se esforça mais mEu™ fã número 1!
      O nome da série é The Walking Dead!
      Jamais cometeria um erro tão infantil, já que sou poliglota, diferente de usuário do Facebunda como você!

      Continue cholando, seu cholão!

      • Nossa, quantos fãs eu arrumei aqui!
        Quanta emoção!
        Mas nenhum usuário acéfalo do FaceBosta vai roubar o meu coração do Gilmar.

        Entendam isso, seus cholões!

        • E a corrente de clones acéfalos fãs de carteirinha não para de crescer! Não posso tomar banho de banheira, senão mato uns 3 ou 4 afogados que tão pendurados nas minhas bolas!

          KKK

          Cholem mais, fãs! Continuem me admirando e me amando como vêm fazendo!

  2. Como o nobre colega disse anteriormente, nem precisei ler a matéria para saber que o vídeo era falso. Lá vai a dica: sobrenatural não existe. Por que deus todo poderoso fica por ai colocando lagrima de sangue em estatuas, piscando em vídeos, etc.? Ou ele não é tão poderoso assim, pois poderia se manifestar pessoalmente e aparecer em público e comprovar sua autenticidade, entretanto prefere ficar fazendo gracinhas por ai

  3. Ele abriu os olhos, deu uma boa olhada pra mundo… e preferiu fechar de novo. “Se é louco, tio! Tirar uma sonequinha aqui por mais 2000 anos!” – teria dito.

  4. Cuidado ao falar mau de DEUS e de seu filho JESUS , concordo que este video seja um FAKE mas dizer que DEUS o todo poderoso e seu filho JESUS ser chamado de ( Walking Dead da Judeia ) , cuidado abençoado , pois no juízo final , este peço pesara sobre você , Não estou aqui para querer mudar a tua Fé ou em quem você acredita , mas vamos refletir um pouco como as pessoas são geradas como tudo o mundo todo é perfeito voce respira anda e pula e até fala mau de quem criou tudo isso ,ou voce acha que foi um meteoro que bateu na terra e nasceu você ?
    Vamos parar de querer julgar o próximo e sim fazer o bem a ele , quantas pessoas estão por ai necessitadas e algumas pessoas so pensando em si mesmo ! ( Vamos Refletir )
    Jesus ama a todos e te da uma nova chance , va para uma igreja aceite jesus como seu único salvador e seja uma pessoa mais feliz!

    Deus seja convosco !

    • >Cuidado ao falar mau de DEUS e de seu filho JESUS

      Eu falo do jeito que eu quiser, evanjegue (by Lucho®);

      >concordo que este video seja um FAKE

      Ah vá. Não precisa ter mais do que 2 neurônios pra ver isso;

      >mas dizer que DEUS o todo poderoso e seu filho JESUS ser chamado de ( Walking Dead da Judeia )

      Cago pra deus e pro Primeiro Zumbi do Mundo. Se eles tiverem problemas com isso, que venham falar diretamente comigo, se são todos superfoderosos como você acha que são, com certeza não precisam de procuradores como você pra passar recado. Tipo “secretária do ‘sinhô'”;

      > cuidado abençoado , pois no juízo final , este peço pesara sobre você

      E lá veio, típico “Terrorismo Religiostra”: (o que seria um “peço”, a propósito?) Joelhos dobrarão, dentes rangerão, danação eterna, bla bla bla… uai, vocês religiostras não deveriam amar ao próximo e pregar o amor, e não o terror? Não é hipocrisia isso aí?

      >Não estou aqui para querer mudar a tua Fé ou em quem você acredita

      Ainda bem que não, pq não iria mudar mesmo. Caguei pro que você acha ou acredita, secretária;

      >mas vamos refletir um pouco

      Eu reflito, você claramente não sabe nem usar o cérebro;

      >como as pessoas são geradas

      Estude biologia ou pergunte pros teus pais. Não sou eu que vou contar pra você a historinha da abelha e da flor;

      >como tudo o mundo todo é perfeito

      Mundo todo é perfeito? Pelo jeito você nunca saiu da sua vila, ou da fazenda onde você deve morar…

      >voce respira anda e pula e até fala mau de quem criou tudo isso

      Claro que sim, afinal se “deus” me deu uma boca – e livre arbítrio, segundo dizem -, é pra poder falar o que eu quiser de quem eu quiser! Não é assim?

      ou voce acha que foi um meteoro que bateu na terra e nasceu você ?

      Rapaz, você DEFINITIVAMENTE tem que conversar com seus pais e perguntar como pessoas são geradas. DE verdade, sério.

      >Vamos parar de querer julgar o próximo e sim fazer o bem a ele

      Tipo julgar o próximo do mesmo jeito que você está fazendo comigo? Inclusive julgando E condenando, afinal sou eu que vou sentir o “peço” pesando sobre mim lá no juízo final, né?

      >quantas pessoas estão por ai necessitadas e algumas pessoas so pensando em si mesmo !

      O que isso tem a ver com o assunto do post OU com o meu comentário? E quantos necessitados você ajudou hoje? No tempo que perdeu pra escrever essa bosta de comentário dava pra você ter ajudado vários, mas não, prefere perder tempo comigo. Eu devo ser bem importante pra você, né?

      >( Vamos Refletir )

      Quer um espelho? De tanto que reflete, acho que vai ajudar…

      >Jesus ama a todos e te da uma nova chance

      Quero que Jesus volte só pra eu poder ver ele morrendo, vai ser divertido. E quem disse que eu quero uma nova chance?

      >va para uma igreja aceite jesus como seu único salvador e seja uma pessoa mais feliz!

      Ué, “Não estou aqui para querer mudar a tua Fé ou em quem você acredita”, e me manda pra uma igreja? Tá vendo como você não consegue refletir direito? Vai aceitar meu espelho agora? E quem disse que eu não sou feliz? Talvez eu seja mais feliz do que você que acredita em seres invisíveis superpoderosos e Zumbis Judeus que não têm palavra (afinal ele prometei que ia voltar e até agora, necas!)

      >Deus seja convosco !

      Não, obrigado. Passo.

      • Bom dia ,

        Acredito que não tem consciencia das calunias que voce faz á DEUS e a teu filho JESUS , não sei se voce ja leu a biblia nem que seja pro 5 minutos mais existe uma passagem que diz que o unico pecado que ele nao perdoa é a blasfemia contra o espirito santo .
        Mais quem sou eu para querer mudra o seu pensamento pequeno e que a felicidade para voce deve ser somente em bens materiais .
        Mais faz uma retrospectiva , veja se voce é tão feliz mesmo quanto diz? veja se voce tem a paz interior ? e veja se os seus melhor “AMIGOS” estao do seu lado nos momentos ruins?
        Amigo respeito sua opnião mesmo que seja chula mais respeito , agora so cuidado com o que voce fala , porque dizer que gostaria de ver JESUS morrendo de novo so para diversão , acredito que não seja algo legal.

        Mais fique com DEUS ,

        Atenciosamente,

        Victor

        • >Acredito que não tem consciencia das calunias que voce faz á DEUS e a teu filho JESUS

          Tenho sim, pode mandar ele me matar, se vc quiser. Vamos ver se ele é tão poderoso assim e vai atender ao seu pedido…

          >não sei se voce ja leu a biblia nem que seja pro 5 minutos mais existe uma passagem que diz que o unico pecado que ele nao perdoa é a blasfemia contra o espirito santo .

          BRING IT ON! Não preciso do perdão de ninguém.

          >Mais quem sou eu para querer mudra o seu pensamento pequeno e que a felicidade para voce deve ser somente em bens materiais .

          E, ainda assim, entra aqui pra tentar me convencer a aceitar o senhor e me redimir dos meus pecados… shame on you!

          >Mais faz uma retrospectiva , veja se voce é tão feliz mesmo quanto diz?

          Sou

          >veja se voce tem a paz interior ?

          Tenho, interior E exterior. Te garanto isso!

          >e veja se os seus melhor “AMIGOS” estao do seu lado nos momentos ruins?

          Sim, todas as vezes que precisei de ajuda eles estavam ao meu lado. Já não posso dizer o mesmo do seu amigo imaginário aí..

          >Amigo respeito sua opnião mesmo que seja chula mais respeito ,

          Tô vendo. Tá aqui de novo tentando me converter.

          >agora so cuidado com o que voce fala , porque dizer que gostaria de ver JESUS morrendo de novo so para diversão , acredito que não seja algo legal.

          Não me importo com o que você acha. E eu realmente queria poder ver, só pra apontar e rir enquanto como pipoca.

          >Mais fique com DEUS ,

          Não, obrigado

  5. o vídeo é verdadeiro sim, já trabalhei com isso, das 8 as 12 e das 2 as 6, com pausa de 15 minutos para um lanche, agora estou cobrando 50 reais para rolar no chão e falar coisas incompreensíveis, não ta fácil defender o leite das crianças.

  6. Saudades do tempo em que os comentários tinham conteúdo e respeito.

    Por essas e outras que eu comento cada vez menos no E-farsas.

    Se continuar assim vou até tirar o E-farsas dos meus favoritos.

    Não sei se o E-farsas tem um moderador para os comentários, mas se tiver, por favor, não publique mais comentários que fiquem fugindo do tema abordado ma matéria. E principalmente comentários carregados de ódio e ofensas.

          • Boa noite sr. Alvaro, já que respondeu meu comentário, peço que modere suas falas ( no caso escritas ) meu rapaz. Em parte alguma faltei com respeito a ti.

            Não quero dar nenhuma “carteirada” de delegado rapaz, mas venho observando que pessoas frustadas com a vida vem denegrir e espalhar o ódio nesse site.

            Muitos comentários se encaixam nos artigos :
            -Crimes contra a honra (arts. 138,139 e 140 do CP);
            -Escárnio por motivo de religião (art. 208 do CP).

            Gosto do site Gilmar, mas peço que melhore o sistema de comentários.
            Gostaria de ver você (e todos esses valentes de internet) em frente a minha mesa, para ver quem iria realmente “cholar”.

            Mas de qualquer forma, bom trabalho Gilmar.

          • Digo o mesmo para o sr. “Eu” :

            Em parte alguma faltei com respeito a ti.

            Não quero dar nenhuma “carteirada” de delegado rapaz, mas venho observando que pessoas frustadas com a vida vem denegrir e espalhar o ódio nesse site.

            Muitos comentários se encaixam nos artigos :
            -Crimes contra a honra (arts. 138,139 e 140 do CP);
            -Escárnio por motivo de religião (art. 208 do CP).

            Gosto do site Gilmar, mas peço que melhore o sistema de comentários.
            Gostaria de ver você (e todos esses valentes de internet) em frente a minha mesa, para ver quem iria realmente “cholar”.

            Mas de qualquer forma, bom trabalho Gilmar.

          • >Digo o mesmo para o sr. “Eu” :

            Hum

            >Em parte alguma faltei com respeito a ti.

            E eu, faltei? Pedir pra alguém chorar, até onde me consta, não é crime, dotô delegado.

            >Não quero dar nenhuma “carteirada” de delegado rapaz

            Tô vendo como não quer. Já é a segunda mensagem que fala isso.

            >mas venho observando que pessoas frustadas com a vida vem denegrir e espalhar o ódio nesse site.

            Perspicaz!

            >Muitos comentários se encaixam nos artigos :
            -Crimes contra a honra (arts. 138,139 e 140 do CP);
            -Escárnio por motivo de religião (art. 208 do CP).

            E se passar por um agente da lei sem sê-lo (até onde me consta não há nenhum delegado chamado Tammuz Dumuzi, poderia postar o número de sua matrícula, por gentileza, para confirmar sua identidade?), se enquadra em qual artigo do CP? Ou esse não é o seu nome? O que seria bem pior, utilizar pseudônimo para ameaçar internautas em seu legítimo direito de liberdade de expressão… ah, seu delegado, posso até ser processado e ir preso, mas o senhor definitivamente não está sendo exemplo de cumpridor das leis não…

            >Gosto do site Gilmar, mas peço que melhore o sistema de comentários.

            Peça a ele. Já falei várias vezes pra instalar o Disqus, bem mais fácil de rastrear comentadores e acabar com clonagem de nicks como tem acontecido com frequência por aqui…

            >Gostaria de ver você (e todos esses valentes de internet) em frente a minha mesa, para ver quem iria realmente “cholar”.

            Mais um crime, dotô? Ameaça? Esse eu sei, 147 do CP! E o mais bacana é que está devidamente registrado aqui, via captura de tela! Isso está BEM longe de uma advertência, da forma que foi colocada aqui… Me corrija se eu estiver errado, mas isso também pode se encaixar em abuso de autoridade, hein?

            >Mas de qualquer forma, bom trabalho Gilmar.

            Isso concordo. Ele tem que aturar cada tipos por aqui que às vezes dá até pena dele…

  7. O que eu mais acho engraçado eh que esta noticia foi exibida no globo.com, o que nos da a noção do quanto o jornalismo no brasil é precário de analises. Em questão, ja ouvi falar e li sobre alguns artistas barrocos (nao tenho ctz completa a cerca), que conseguem reproduzir ilusões de óticas em suas esculturas dependendo da angulação em que esta é visualizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui