Homem cai do 16º andar tentando capturar Pokémon! Será?

22
5582
Homem teria morrido ao cair do 16º andar de um prédio tentando capturar um Pokémon! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

É verdade que um homem caiu do 16º andar de um prédio na cidade mineira de Belo Horizonte ao tentar capturar um Pokémon com seu smartphone?

A notícia apareceu na web na primeira semana de agosto de 2016 e conta a trágica história de um mineiro que teria caído da sacada do 16º andar de um prédio de luxo em Belo Horizonte (MG).

O homem, identificado apenas como “Marcos”, teria subido ao apartamento para tentar capturar um bicho virtual no famoso jogo Pokémon Go e, ao se aproximar do parapeito, acabou se desequilibrando e caindo de lá de cima!

A notícia vem acompanhada de fotos do acidente fatal.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Homem teria morrido ao cair do 16º andar de um prédio tentando capturar um Pokémon! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Homem teria morrido ao cair do 16º andar de um prédio tentando capturar um Pokémon! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa história tem várias características de um boato digital:

  • Não cita datas;
  • Não dá maiores detalhes, como o nome da vítima;
  • Trata de um assunto que está em evidência (no caso, o jogo Pokémon Go);
  • Possui imagens chocantes para atrair mais cliques;

Em primeiro lugar, nenhum jornal local noticiou a alegada morte. O site BHAZ entrou em contato com a Polícia Militar e a assessoria de comunicação da PM informou que não há registros de ocorrências desse tipo nos últimos meses!

Além disso, a foto usada para ilustrar esse boato é de um acidente ocorrido em dezembro de 2012, em Cascavel (PR). Paulo Roberto, de 40 anos, morava sozinho no 14º andar e, na época, a polícia suspeitava que a sua morte poderia ter sido um suicídio.

Origem

Tudo indica que quem começou com esse boato tenha sido o Portal Atualizado, conhecido aqui no E-farsas por criar diversas notícias falsas como, por exemplo, aquela que dizia que um estudo teria revelado que Miojo é muito mais prejudicial para a saúde do que a maconha!

Conclusão

Essa notícia afirmando que um homem teria caído do 16º andar de um prédio tentando capturar um Pokémon é falsa!

22 COMMENTS

    • Além de clone, é analfabeto. Não é “A notícia é verdade sim!”, o correto seria “A notícia é verdadeira sim!” (isso se a notícia fosse verdadeira, mas não é o caso, seu apedeuta).

      Chola mais, burrildo. Volta pro mobral, cholão de bosta.

      Nunca chegará aos mEu™s pés.

    • E mais uma coisa: nunca chegará aos mEu™s pés e aos pais do meu lindão Gilmar.

      Seu cholão de bosta! Volta pro facebosta, burrão!

      • Uia, tá quase lá, meu fã!

        Só faltou o F em maiúscula ao escrever Facebosta, eu não cometeria esse erro tão primário!

        E normalmente não chamaria outros de “burrão”, é muito juvenil. Claro que às vezes abro exceções, mas não é o caso.

        Sugiro que continue a me seguir e a ler todos os meus comentários, se quiser realmente ser Eu™. Uma hora você chega lá! Continue se aperfeiçoando, fã #1!

        Como diz o velho ditado “A imitação é a forma mais sincera de elogio”

        Obrigado, Eu™Clone. Me sinto lisonjeado!

          • Em compensação os imbecis acéfalos que insistem em comentar outras coisas que não têm nada a ver com o assunto do post continuam aqui firmes e fortes!

      • Não é? Esses clones, viu. Tudo cholões analfabetos que ao invés de discutirem o assunto do post, ficam de MIMIMI nos comentários.

        Tsc tsc…

    • leu o texto???? “Além disso, a foto usada para ilustrar esse boato é de um acidente ocorrido em dezembro de 2012, em Cascavel (PR). Paulo Roberto, de 40 anos, morava sozinho no 14º andar e, na época, a polícia suspeitava que a sua morte poderia ter sido um suicídio”.
      “Conclusão: Essa notícia afirmando que um homem teria caído do 16º andar de um prédio tentando capturar um Pokémon é falsa!”

  1. Só quem é fã de Facebosta ou Facebunda joga esse jogo! Não é a toa que são conhecidos por Pokemongos! Acéfalos! Chola mais chola!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here