16.5 C
São Paulo
domingo, junho 20, 2021

Pastor sul-africano morreu tentando jejuar 40 dias como Jesus! Será?

- Publicidade -

Será verdadeira a notícia do pastor sul-africano Alfred Ndlovu que teria morrido após tentar jejuar 40 dias no deserto imitando Jesus?

A notícia apareceu no começo de agosto de 2016 e conta a trágica história do pastor Alfred Ndlovu, que teria morrido após ficar 30 dias sem comer, em uma peregrinação no deserto!

De acordo com a notícia, o sul-africano pretendia reproduzir o jejum que Jesus teria feito no deserto, por 40 dias. Só que, infelizmente, o pastor não teria aguentado a peregrinação, falecendo 30 dias após.

Seu corpo, segundo a reportagem, teria sido encontrado por um desconhecido no deserto, que informou a polícia!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Pastor teria morrido tentando imitar Jesus com 40 dias de jejum! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Pastor teria morrido tentando imitar Jesus com 40 dias de jejum! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Ao ler essa reportagem, várias dúvidas surgem:

  • Será que o homem morreu mesmo por estar tentando jejuar por tanto tempo?
  • Qual foi a causa da morte de Alfred Ndlovu?
  • Existiu mesmo um senhor chamado Alfred Ndlovu?
  • Onde o fato teria ocorrido?
  • Em qual cidade o homem vivia?

Todos os sites e blogs que publicaram essa história citam como fonte o site de língua inglesa Buzz South Africa que, por sua vez, não dá maiores detalhes ou provas sobre o assunto.

O artigo não diz onde o fato teria ocorrido e, além disso, podemos notar que o texto se parece muito com outra notícia falsa que publicamos aqui no E-farsas em agosto de 2015.

Na e-farsa de 2015, o pastor se chamava Khulu Reinfirst Manyuka, o fato teria ocorrido no Zimbabwe e o artigo usou a foto de um morto que nada tinha a ver com a história.

- Publicidade -

Uma busca por Alfred Ndlovu só nos retorna sites e blogs que apenas copiaram o mesmo texto do Buzz South Africa. Ele tem o mesmo nome de um ator!

Conclusão

É possível que muitas pessoas tenham morrido tentando imitar o jejum de 40 dias citado na bíblia, mas nesse caso, não há provas de que essa notícia seja real!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. No título diz que ele tentou jejuar por 30 dias, mas a reportagem fala que o objetivo era 40 e ele morreu após 30. Acho que deveria ser feita uma correção no título. Sei que é chato ficar corrigindo, mas prefiro fazer isso de forma educada do que esperar que alguém faça isso de forma rude.
    Adoro o site. Abraço

  2. Os caras as vezes exageram tanto a procura da salvação que esquecem de fazer o bem na terra. Mas é isso ai cada um cada um.

    • O pastor estava baseando em João 14:12 que diz: Quem crer em mim fará as mesmas obras que eu faço é farás maiores do que essas.
      Gente Jejum não é obra. O jejum acompanha as obras.
      Conforme Os 58:5
      Leia todo capítulo 58 de Isaías para você saber como fazer um jejum que agrada a Deus.
      Cap.58 de Isaías você aprende minuciosamente como fazer a obra de Deus.
      Conclusao;
      Jejum sem obra e morto,
      Oração sem obra é morta
      Fe sem obra e morta
      Amor sem obra e morto etc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui