Connect with us

E-farsas

O vídeo do sobrinho de Antônio Pizzonia caindo do prédio é real?

Acidentes

O vídeo do sobrinho de Antônio Pizzonia caindo do prédio é real?

Vídeo mostra o exato momento em que Thiago Marques, de 25 anos, teria se jogado do 12º andar de um prédio, em Manaus! Será que isso é verdade?

No dia 24 de julho de 2016, o jovem Thiago Marques morreu após cair do 12º andar do prédio onde morava, em Manaus (AM). O rapaz era sobrinho do piloto Antônio Pizzonia e ainda estão sendo investigadas as causas da morte!

Poucos dias após a morte de Thiago, um vídeo começou a se espalhar pela web mostrando o que seriam os últimos minutos antes da queda do moço da janela de seu apartamento. No vídeo, podemos ver o rapaz dançando sobre uma mesa – aparentemente alcoolizado – quando se desequilibra e cai para fora do apartamento!

Será que esse vídeo é um registro da morte de Thiago Marques?

 

Verdade ou farsa?

O jovem Thiago Marques morreu no dia 24 de julho de 2016, após cair do 12º andar do prédio onde morava, na capital do Amazonas. De acordo com vários jornais locais, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate, já que o corpo caiu em uma ribanceira, em um local de difícil acesso.

Só que o vídeo do acidente que estão espalhando pelas redes sociais não tem nenhuma relação com o sobrinho do piloto Antônio Pizzonia.

Na verdade, o vídeo do homem caindo pela janela depois de dançar em cima de uma mesa é de 2015 já foi visto centenas de milhares de vezes no YouTube se somarmos as diversas cópias desse mesmo filminho!

Não temos informações sobre o estado de saúde do sujeito após a queda, mas podemos afirmar com certeza que ele não caiu de grande altura, visto que há vários carros na rua, como podemos confirmar aos 28 segundos do vídeo:

Detalhe mostra que a janela não está tão longe do chão! (foto: Reprodução/YouTube)

Detalhe mostra que a janela não está tão longe do chão! (foto: Reprodução/YouTube)

Conclusão

A notícia da morte de Thiago Marques é real, mas o vídeo de um homem caindo pela janela é de 2015 e não tem nenhuma relação com esse trágico fato!

Com a colaboração de Thiago Lucas, moderador do nosso grupo no Facebook!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Acidentes

To Top