Connect with us

E-farsas

A Polícia atirou várias vezes para matar um zumbi na Indonésia?

Esporte

A Polícia atirou várias vezes para matar um zumbi na Indonésia?

Será que o vídeo que mostra policiais atirando repetidas vezes em um zumbi é verdadeiro ou falso? Descubra a verdade aqui no E-farsas!

O vídeo é muito assustador e as cenas são fortes!!! Um homem grande começa a caminhar em direção à polícia e, mesmo levando vários tiros dos policiais, continua vivo.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, o fato teria ocorrido em um vilarejo na Indonésia, deixando a população em pânico.

O flagrante do ataque do suposto zumbi apareceu nas redes sociais na primeira semana de agosto de 2016 e, em alguma publicações, já alcançou mais de 300 mil visualizações em poucos dias.

Afinal, teria mesmo a Polícia abatido um zumbi?

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

A Polícia tenta abater um zumbi com vários tiros! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia tenta abater um zumbi com vários tiros! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real, mas não tem nada a ver com mortos-vivos! Na verdade, o homem que foi morto pelos policiais era o lutador de MMA Amokrane Sabet.

O francês de origem árabe tinha 49 anos de idade, e foi morto no dia 03 de maio de 2016 pela polícia de Bali (Indonésia), depois de um confronto com policiais locais.

Lutador Amokrane Sabet vivia há 2 anos em Bali! (foto: Divulgação)

Lutador Amokrane Sabet vivia há 2 anos em Bali! (foto: Divulgação)

O homem, que já havia cometido uma série de crimes, morreu a tiros após esfaquear um oficial. As autoridades afirmaram que Sabet ameaçava matar os moradores da região, além de intimidar e ameaçar os comerciantes locais e que ele recebeu a Polícia armado com uma faca. O chefe de polícia local Sugeng Priyanto teria ordenado tiros de advertência contra o ex-atleta, mas após ele ferir um policial a facadas e não obedecer aos comandos de se entregar, acabou sendo alvejado pelos oficiais.

Reprodução: Tribun Bali

Reprodução: Tribun Bali

As cenas são fortes! Por isso, não iremos publicar o vídeo aqui, mas no YouTube há diversas postagens de vídeos feitos na ocasião, como esse aqui!

No dia 04 de agosto de 2016, a fanpage Sendero Desconocido resolveu “reviver” o vídeo no Facebook, mas com uma história diferente. Na versão dessa página, o vídeo seria o de um zumbi que teria aterrorizado um vilarejo. A postagem já teve mais de 2 milhões de visualizações!

Conclusão

O homem que aparece levando vários tiros de policiais não é um zumbi. Na verdade, ele era um ex-atleta de MMA que não queria se entregar a polícia e morreu após esfaquear um policial, que também morreu horas depois!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Esporte

To Top