Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Adolescente morre após levar um chupão da namorada! Será?

Acidentes

Adolescente morre após levar um chupão da namorada! Será?

Será verdadeira a notícia de um jovem mexicano que teria morrido após levar um chupão da namorada no pescoço?

Esse caso apareceu na web brasileira no dia 28 de agosto de 2016 e narra a triste história e breve vida de Julio Macias González, um garoto que teria morrido aos 17 anos por causa de um acidente vascular cerebral após levar um “chupão” de sua namorada.

De acordo a notícia que se espalhou em vários sites e blogs, depois passar uma tarde com sua namorada (de 24 anos de idade), o rapaz foi para casa, onde começou a ter convulsões!

Uma ambulância foi chamada, mas quando os paramédicos chegaram na casa da família, o jovem já estava morto e a causa da morte – segundo o texto espalhado na web – teria sido um  coágulo causado pelo chupão da namorada em seu pescoço!

Com medo das autoridades, a namorada de Julho teria fugido e estaria desaparecida!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Rapaz teria morrido após levar um "chupão" no pescoço! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Rapaz teria morrido após levar um “chupão” no pescoço! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa notícia carece de fontes e mais dados para que possamos atestar a sua veracidade. Não cita datas, nomes (além do nome da vítima, não há nenhum outro nome dos envolvidos) e/ou locais onde o fato teria ocorrido.

As informações são muito genéricas e não há fotos e/ou documentos comprobatórios. A foto usada para ilustrar a matéria é diferente em cada site onde foi publicada e nenhuma delas tem a ver com o fato narrado. São apenas fotos “achadas” na internet!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Aqui no Brasil, o site Catraca Livre (que já publicou notícias falsas por falta de checagem), por exemplo, apenas reproduziu um texto publicado no site Metropoles, que cita o site de língua espanhola El Ciudadano.

Já o El Ciudadano (que já havia publicado o mesmo boato dois dias antes, só que sem nenhuma fonte), por sua vez, cita o La República que atualizou seu texto, explicando que não tem nenhuma certeza de que a causa da morte tenha sido essa mesma!

Além disso, o La República cita o DenunciasMX que, como podemos ver, não cita nenhuma fonte ou dá nenhuma prova da veracidade do assunto!

Ou seja, nesse telefone-sem-fio da internet, um copia do outro e ninguém checa nada!

O DenunciasMX ainda acrescenta que essa não teria sido a primeira morte causada por um chupão e mostra como exemplo o caso de uma mulher que ficou paralítica por causa de uma chupada forte do namorado. Acontece que esse caso é real, mas a mulher não morreu!

Na verdade, uma mulher Nova Zelândia ficou parcialmente paralisada após receber um “lovebite” de seu namorado e a explicação dos médicos foi a de que o chupão foi feito muito (mas muito mesmo) forte em cima de uma artéria, causando hematomas no interior do vaso sanguíneo, resultando em um coágulo. O coágulo teria ido para o coração cérebro da mulher, provocando um pequeno derrame. Os médicos a trataram com um anticoagulante, e seu coágulo desapareceu quase completamente depois de uma semana.    

Conclusão

Não há provas de que tenha ocorrido mesmo essa morte e, mesmo que tenha ocorrido, não há provas de que essa fatalidade tenha sido causada por um chupão no pescoço! Com tantos namorados fazendo isso há tantas gerações, é incrível existir apenas esse registro fatal!

Continue lendo
17 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo