17.5 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 30, 2022

Árvore dá frutos em forma de mulher! Será verdade?

- Publicidade -

Será que existe mesmo uma árvore que gera frutas em forma de mulher? Será que essas fotos são verdadeiras ou falsas?

As fotos de uma árvore carregada de frutas em forma de corpo de uma mulher apareceram nas redes sociais em julho de 2016 e rapidamente se espalharam em diversos sites e blogs. De acordo com o texto que as acompanha, essa planta se chama Nareepol, originária da Tailândia e seus frutos lembram muito o corpo de uma mulher!

A árvore, segundo informações, apenas dá flores e frutos a cada 20 anos e as frutas são muito lindas!

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Fruto em forma de mulher? Será? (foto: Reprodução/Facebook)
Fruto em forma de mulher? Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar dessas imagens aparecerem com força em julho de 2016, elas já circulam pela web desde abril de 2008, como podemos ver numa versão antiga do site Hoax Slayer. Na ocasião, os pesquisadores desse site de língua inglesa já observaram que essas fotos tinham todas as caraterísticas de uma brincadeira de 1º de abril, pois não há nenhuma outra fotografia na web além dessas 3.

Se houvesse mesmo uma árvore que desse esse tipo de fruta, certamente o local seria um ponto turístico, o que geraria bastante fotos (além dessas).

Além disso, note que todas as frutas são exatamente iguais, o que não ocorre na natureza. Perceba o nível de detalhes da “fruta”: 

Apenas uma brincadeirinha de 1º de abril! (foto: Reprodução)
Apenas uma brincadeirinha de 1º de abril! (foto: Reprodução)

Não há nenhum registro de uma planta chamada Nareepol ou frutos em forma de mulher na botânica. A única coisa que encontramos são menções à Nariphon, uma árvore criada pela mitologia budista que dá frutos em forma de jovens do sexo feminino. Ou seja, alguém se inspirou no folclore para criar as frutas exóticas!

- Publicidade -

O curioso é que, de acordo com o Google, buscas a respeito dessa árvore surgiram apenas em 2008. Antes disso, essa palavra parece não existir:

 

Conclusão

A Nareepol é uma brincadeira de 1º de abril que surgiu em 2008 e volta a circular todo ano desde então! Não há nenhum registro dessa árvore antes de 2008 e não existe nenhuma publicação a respeito de frutos em forma de mulher na ciência.   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. Vi esta árvore muito antes de 2016.Não sou biologa mas investiguei. É únics no mundo, mas existe, tanto quanto apurei. Também não avredita na pedra parideira? Acredite. Os geólogos não dão explicação, mas ela brota pedrinhas do seu interior, vi e apalpei. Existe na Serra da Freita, perto de Avintes em Portugal.

  2. EXISTE SIM, no japão existe agricultores qua faz as forminhas e coloca na fruta ainda pequena ai ela vai crescendo e preenchendo a forma e fica assim. la tem melancia quadrada, em formato de coração e outras mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui