22.7 C
São Paulo
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Explosão do gasoduto em Blumenau – SC

- Publicidade -

E-mail mostra fotos de uma explosão ocorrida em gasoduto em Blumenau – SC

Essas incríveis imagens começaram a circular aqui no Brasil, no final de 2008. O texto que as acompanha afirma que a explosão ocorreu em Blumenau, Santa Catarina. 

É bom deixar claro que as fotos são reais, mas o acidente não aconteceu em Blumenau e, tampouco, no Brasil. Talvez, a história tenha se cruzado com a do estado de Santa Catarina que, na época, estava sofrendo com inundações por causa das fortes chuvas.

 

Como podemos notar na imagem acima, o caminhão dos bombeiros não se parece com um dos nossos!

 

Essa explosão, que foi causada pelo vazamento de gás natural, aconteceu às 7:45 do dia 14 de setembro de 2008, em Appomattox, um condado com um pouco mais de 1700 habitantes, localizada no estado da Virginia, EUA. A bola de fogo, de mais de 1000 metros de diamentro, feriu 5 pessoas e deixou mais de 100 casas danificadas.

 

- Publicidade -

Segundo investigações preliminares, a explosão aconteceu devido à corrosão nas tubulações, que não foram constatadas nas vistorias anteriores!

 

 

Veja nesse vídeo uma gravação do local do acidente durante os trabalhos de resgate e controle das chamas:

 

 

 

 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. oi Gilmar! antes de tudo,parabéns pelo site! é muito interessante,de verdade.
    moro em Blumenau desde 2007 e só quero esclarecer que,neste caso,uma explosão aconteceu realmente em Belchior,trecho entre Blumenau e Gaspar. ocorreu em 27 de novembro de 2008 e foi durante aquelas devastadoras enchentes.
    todos que estavámos em Blumenau presenciamos,pois o estouro foi fortissímo,o céu ficou um misto de laranja com rosa,era noite e estávamos sem energia nenhuma (o que favoreceu para vermos as luzes no céu.)
    e quem duvidar,é só procurar no google pela NOTÍCIA do gasoduto em Gaspar.
    as fotos são farsas,ok. mas a história do e-mail,não. e isso,posso jurar,pois presenciei!
    fortes abraços.
    Helen,17 a.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui