21.1 C
São Paulo
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

O incrível homem-árvore!

- Publicidade -

Conheça a história verdadeira do homem-árvore da Indonésia!

Essas imagens circulam pela rede desde o começo de 2008 e mostram um homem com uma doença rara, conhecido como "homem-árvore". O que mais nos deixou impressionados é que a história é real! 

Isso mesmo! Dede Koswara, de 37 anos, vive na ilha de Java, na Indonésia e é portador de uma doença rara que faz com que ocorra o crescimento desordenado de verrugas em todo o seu corpo!

Por causa dessa sua aparência, Dede perdeu o emprego e esposa, ficando com duas filhas. Ele chegou até a fazer parte de um show de horrores com outras pessoas com doenças estranhas. Foi nesse show que o batizaram de "Homem-árvore"!

 A doença de Dede virou até um documentário como podemos ver um trecho abaixo:

 

 

Quando era adolescente, Dede se cortou no joelho e uma verruga pequena nasceu ali. Desde então, as verrugas começaram a se espalhar pelo seu corpo de maneira descontrolada! Dede reclamava de fortes dores nas mãos e pés.

De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que tomou conta do caso no ano passado, o indonésio sofre com uma variação do vírus do HPV. Essa doença é, na maioria das vezes, transmitida pela relação sexual, porém, no caso do tailandês, o crescimento desordenado das verrugas acontece devido ao seu sistema imunológico, que não possui anticorpos contra o vírus.

- Publicidade -

A pouco tempo (mais precisamente, em 2008), Dede passou por uma cirurgia para tirar as milhares de verrugas de seu corpo. Uma operação extremamente simples e rápida que retirou mais de seis quilos de verrugas de seu corpo! Ainda no hospital, o homem-arvore declarou ao site do Daily Telegraph: "O que eu quero primeiro é me recuperar e encontrar um emprego. Talvez, agora, eu possa conhecer uma mulher e me casar".

Apesar do sucesso da cirurgia, em poucos dias, as verrugas começaram a nascer novamente ou seja, daqui uns meses poderemos ouvir falar novamente do Homem-arvore! A menos que o doutor continue com o tratamento que, segundo ele, consiste em aplicações de fortes doses de vitamina A e de, pelo menos, duas cirurgias anuais! 

A agencia de notícias Reuters fez a seguinte reportagem mostrando como ficou o rapaz depois da primeira cirurgia:

 

 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Espero que ele tenha melhorado dessa doença, que horrível eu não desejaria isso para ninguem por isso temos que agradecer a Deus a vida que temos, e tentar não reclamar . Achei muito lindo o quê o cara do primeiro comentário escreveu, que Deus o abençoe.

    • Vc acha que seu deus é bom?
      “Levítico 20
      18. Se um homem se deitar com uma mulher no tempo da enfermidade dela, e lhe descobrir a nudez, descobrindo-lhe também a fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.
      Deus mandava matar os gays ou pessoas com afinidades sexuais diferentes
      Levítico 18
      22. Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.
      Levítico 20
      13. Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.
      17. Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.
      Neemias 10
      18. Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.”
      Não acredito em “Seres criadores imaginários superiores” porque o universo surgiu junto com o tempo, ou seja, não existe nada antes do tempo, então não existe “seres criadores”.
      Acredito no que é real, como o meu PC que posso tocar, ver, o mouse em que posso apalpar, e que quando aperto um botão adivinha! eu aciono um comando.

  2. Esse papinho de deus enche o saco!!! deus o ajude, deus me perdoe, deus é salvação, deus é isso, deus é aquilo…deus não é porra nenhuma!! não tem deus, não tem diabo, não tem salvador, não tem satanás..vocês se enganam e isso é ridículo..mas povo ignorante é assim mesmo, tem que colocar a culpa de um fato em alguma coisa e deus é essa coisa quando o fato é para o bem e o diabo quando o fato é para o mal..e assim vivem em um mundo imaginário. O pior é ter que escutar isso sempre! Saco!!

  3. Crença não é prova de nada. Só porque você crê em algo não quer dizer que ela exista. Os muçulmanos acreditam em Alá. Os gregos antigos acreditavam em Zeus. Os nórdicos acreditavam em Thor. Pela sua lógica, todos estes deuses tem que ser reais também. O que é que dá ao cristianismo qualquer privilégio sobre estas religiões sendo que ele não tem mais evidências de sua existência que qualquer outra religião? Um sentimento pessoal é algo muito subjetivo e simplesmente não serve como prova.

  4. Pessoas que não reconhecem Deus em pleno século 21 precisam de tratamento uurgente mas a verdade está aí é só uma questão de bom censo e admitir a verdade. Se existem pessoas que não crêem em Deus pesquise ,ele está aqui todo o tempo e as culpas por desastres e doenças mundiais não são culpa dele.
    Ele é único. Pesquise ,o mundo agradece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui