20.1 C
São Paulo
segunda-feira, dezembro 6, 2021

Fake em Nóis: WhatsApp será cobrado? 8 dicas para não espalhar fake news!

- Publicidade -

No terceiro episódio do Fake Nóis, Gilmar Lopes e Pirula explicam se é verdade que o WhatsApp vai ser cobrado e dão 8 dicas para não cair em fake news!

Em seu terceiro episódio do Fake em Nóis, o criador do E-farsas e o biólogo Pirula respondem a uma dúvida que se espalhou no mês de julho: Será que o WhatsApp vai deixar de ser gratuito?

Além disso, o programa trouxe 8 dicas valiosas pra você não cair e não espalhar fake news através do WhatsApp.

Será que o WhatsApp vai ajudar aquela criança doente se você repassar a foto dela?

Essa e outras dúvidas respondidas agora no Fake em Nóis:

Obrigado a todos pela audiência, o Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira e você pode assinar o canal clicando aqui!

Links citados e materiais consultados: 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom, eu sou velha o suficiente para dizer que estou impressionada que o Pirula AINDA USA TELEFONE CELULAR (Dumb CellPhone)! Faz ANOS que vi ele usando celular (não sei se é mesmo da 1ª vez que vi) no Canal YouTube dele. Nesse aspecto, podemos dizer que ele é “JURÁSSICO” e/ou um “DINOSSAURO”, mas é bom saber que ainda existem pessoas que usam coisas “Old Fashion”! 🙂 KKKKKKKKKK! 😀

      • @Gilmar Lopes , eu gosto do Pirula! Ele é semelhante à vocês de alguma forma e à moda dele. Ele já comprou BRIGAS FEIAS com assuntos políticos, religiosos e até mesmo com a Ciência (mais precisamente a falsa ou pseudo Ciência) como a Fosfoetanolamina, Homeopatia, os que negam o Aquecimento Global etc. Sem dúvida nenhuma vocês formam uma excelente e coerente parceria! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui