Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Flagra de Sergio Moro abatido após julgar Lula comove o Brasil! Será verdade?

Falso

Flagra de Sergio Moro abatido após julgar Lula comove o Brasil! Será verdade?

Foto mostra o juiz Federal Sergio Moro visivelmente abatido, debruçado em sua mesa, logo após ter dado a sentença de 9 anos e meio de prisão ao ex-presidente Lula! Será verdade?

A notícia apareceu na web no dia 13 de julho de 2017, poucas horas após o anúncio da sentença proferida pelo juiz Sergio Moro dada ao ex-presidente Lula. De acordo com o texto que acompanha a imagem do juiz debruçado em uma mesa, Moro teria ficado prostrado ali por 40 minutos, totalmente abatido após condenar o ex-presidente.

No final do julgamento, diz a reportagem, Sergio Moro teria permanecido sozinho na sala de audiência até que uma equipe de reportagem da BBC resolveu entrar no tribunal, se deparando com a cena chocante!

O repórter da BBC, de acordo com a matéria, não quis atrapalhar a meditação do juiz, chamando sua equipe de trabalho para sair do local e deixando Sergio Moro sozinho em seu momento de fé…

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O juiz federal Sergio Moro teria ficado abatido e debruçado em sua mesa por 40 minutos após dar a sentença de Lula! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Verdade ou farsa?

O texto que foi bastante compartilhado nas redes sociais não revela o nome do repórter que teria feito uma matéria na rede BBC e tampouco dá maiores detalhes sobre o ocorrido.

Uma busca pela origem desse boato e descobrimos que ele surgiu no site Sociedade Oculta, já conhecido aqui no E-farsas por espalhar inúmeras notícias falsas. A postagem foi feita nesse site no dia 13 de julho e rapidamente foi copiada por outros sites e blogs que também não se preocupam em atestar a veracidade das notícias antes de publica-las.

Quanto à fotografia do juiz federal Sergio Moro debruçado em cima de uma mesa, ela foi tirada pelo fotógrafo Lula Marques, em março de 2017, durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

Conclusão

A notícia mostrando o juiz federal Sergio Moro abatido após a sentença do ex-presidente Lula é falsa!

Continue lendo
32 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo