Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Não aceitem o hacker Jayden K Smith no Facebook! Será?

Falso

Não aceitem o hacker Jayden K Smith no Facebook! Será?

Será verdadeiro o alerta pedindo para não aceitarmos o pedido de amizade do hacker Jayden K Smith no Facebook? Descubra aqui no E-farsas!

O aviso se espalhou através do WhatsApp e de outras redes sociais na segunda semana de julho de 2017. De acordo com o texto amplamente compartilhado, Jayden K Smith seria um hacker que estaria invadindo todas as contas que o aceitarem como amigo no Facebook!

Esse alerta ainda pede para que seja repassado para todos seus contatos na rede social para evitar que ocorram mais invasões!

Será que esse aviso é real? Será que um hacker consegue invadir uma conta do Facebook através de um pedido de amizade?

“Não aceitem o hacker Jayden K Smith no Facebook”, diz o alerta! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Como já mostramos aqui no E-farsas diversas vezes, uma das características de um boato digital é essa necessidade do autor tem de pedir que se repasse ao maior numero de pessoas possível. E quanto mais alarmista for o alerta, maiores são as chances dele ser compartilhado.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Acontece que não é possível ser invadido através de uma solicitação de amizade no Facebook! A própria empresa acalmou seus usuários em uma nota à imprensa:

“Nós [o Facebook] estamos cientes de que algumas pessoas estão compartilhando uma mensagem encaminhada, com seus amigos no Messenger, que diz que sua conta pode estar em risco. Este é um boato. Aceitar um pedido de amizade no Facebook ou Messenger não dá a ninguém o controle de seu computador ou contas on-line!”

Esse boato não surgiu aqui no Brasil. No começo de julho, rumores semelhantes a esse (com variações de nomes) surgiram em língua inglesa, como informaram o Telegraph e a CBS News. Na ocasião, o site especializado em tecnologia Tech Crunch também desmentiu esse alerta!

Até o site humorístico Sensacionalista aproveitou esse boato para brincar com o assunto! Segundo o Sensacionalista, o hacker teria afirmado que não há provas contra ele, mas há convicção 🙂

Conclusão

Não existe um hacker chamado Jayden K Smith e, mesmo que existisse, é impossível hackear uma conta do Facebook somente através do pedido de amizade!

 

Continue lendo
2 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo