18.6 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 27, 2021

Galinha gigante da Rússia! Verdade ou farsa?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando uma galinha gigante é real? Será que o bicho é apenas uma fantasia? Verdade ou farsa? Descubra aqui no E-farsas!

O vídeo apareceu nas redes sociais na segunda quinzena de março de 2017 e rapidamente alcançou centenas de milhares de visualizações. O que chama a atenção nele é o enorme tamanho de uma galinha que aparece no filme saindo de um poleiro!

O animal gigante, com penas nas patas gordas, teria sido flagrado na Rússia e se parece com uma pessoa fantasiada, o que deixou muita com dúvidas a respeito da autenticidade das imagens.

Será que isso é verdade mesmo?

Afinal, o vídeo da galinha gigante da Rússia é verdadeiro ou falso?

https://www.youtube.com/watch?v=p6UiFSoVuGc

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo da galinha gigante foi apareceu pela primeira vez no dia 17 março de 2017 em um grupo do Facebook chamado Shpeztaria Dekorative que compartilha de galinhas esquisitas e diferentonas. A partir dessa postagem (que já foi removida), outras pessoas começaram a espalhar as curiosas imagens!

Na descrição desse mesmo vídeo, publicado 2 dias depois no YouTube, é dito que essa ave é de propriedade de Fitim Sejfijaj, e as imagens foram feitas em Kosovo.

De acordo com a fundação The Livestock  Conservancy em uma postagem no Facebook, o gigante que aparece no vídeo é uma galinha Brahma. Conhecidos como o “rei de todas as aves de capoeira”, os Brahmas são grandes frangos com penas multicoloridas e podem chegar a pesar até 19 quilos!!!

- Publicidade -

Segundo o site Criar Galinha, acredita-se que essa raça foi desenvolvida nos Estados Unidos a partir do ano de 1840, tendo como origem algumas aves grandes oriundas da China, conhecidas popularmente como “Shanghais”.

Abaixo, outro vídeo dessa raça de galinha tão peculiar:

https://www.youtube.com/watch?v=xWyOEgtSsR4

 

Conclusão

Apesar de parecer falso, o vídeo com a galinha gigante da Rússia é real!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Na década de 1990, na minha terra natal, Belém do Pará, já tinha criadores dessa raça. Um vizinho meu criava essa e outras raças de galinhas gigantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui