20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Garota chinesa tem a mão implantada na perna!

- Publicidade -

Será real a história da chinesa Ming Li, de apenas 9 anos, que aparece em foto com a mão implantada na perna?

A imagem abaixo voltou a circular na web em junho de 2012. Nela podemos ver o que parece ser uma mão enfaixada junto ao pé de alguém em uma cama de hospital. O texto que acompanha a foto diz que uma menina teria passado por uma cirurgia onde foi implantada a sua mão no seu pé!

chinesa tem a mão implantada no pé! Será verdade?
Chinesa tem a mão implantada no pé! Será verdade?

 

Coisa esquisita, não? Será que isso é verdadeiro ou farsa?

A história é real! Houve mesmo tal cirurgia. Mas foi por um bom motivo!

Em julho de 2010, Ming Li – uma chinesinha de 9 anos de idade – foi atropelada por um trator a caminho da escola. No acidente a mão esquerda da menina foi arrancada do seu braço, que ficou todo moído.

Ming foi atendida no hospital de Zhengzhou e lá os médicos concluíram que seria possível salvar a mão da garota. Mas, para isso, teriam que sarar seu braço primeiro. O risco de rejeição era grande!

Mas onde deixar guardada a mão da Ming Li enquanto tratam do seu braço?

A ideia do médico Hou Jianxi foi deixar a mão sendo irrigada no próprio corpo da garota. Os médicos implantaram a mão no pé da menina para que [a mão] ficasse “viva” durante o tempo em que o braço fosse se reestabelecendo.

- Publicidade -

Em outubro de 2010 – 3 meses depois -, o braço já estava em condições de receber a mão novamente. Os médicos fizeram nova cirurgia e a recolocaram no seu devido lugar.

Ming Li já com a mão no lugar certo!
Ming Li já com a mão no lugar certo! (foto: Daily Mail)

Mais operações e fisioterapia

O procedimento liderado pelo Dr. Hou Jianxi, aliado a muitas sessões de fisioterapia, salvaram a vida da jovem chinesa que, aos poucos, foi recuperando as funções no braço acidentado. Ming Li, porém, ainda teve que passar por mais duas operações: uma para melhorar as funções da mão esquerda e uma cirurgia plástica, para esconder as várias cicatrizes.

Cirurgia semelhante em 2004

Rapaz tem o braço implantado na perna!
Rapaz tem o braço implantado na perna!

Já mostramos aqui no E-farsas a incrível história do espanhol Israel Sarrió, o jovem de 25 anos que teve seu braço implantado na perna depois que o membro foi-lhe arrancado em acidente de caminhão, em 2004.

Na época, o ombro do rapaz ficou infeccionado, o que impossibilitou o reimplante. A ideia o médico foi deixar o braço sendo irrigado na perna de Israel, enquanto seu ombro fosse tratado.

Conclusão

História real! A mão da menina foi implantada temporariamente no seu pé enquanto seu braço estava sendo tratado.

Sites pesquisados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Dois momentos consideráveis: A verdade sobre as delicadas e milindrosas cirurgias, com isso vemos a mão de Deus dando sempre sabedoria ao homem, e também a E-farsas nos esclarecendo sobre notícias que nos passam pela web, muitas vezes duvidosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui