18 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 23, 2021

Garota desenganada pelos médicos ora na Igreja e é curada! Milagre?

- Publicidade -

Será que a história da moça que saiu desenganada do hospital com doença grave na pele e foi salva graças à Igreja é verdadeira ou falsa?

Essa história não é nova! Circula pela web desde o final de 2015, mas voltou a reaparecer nas redes sociais na última semana de fevereiro de 2017, chegando a ser um dos assuntos mais comentados no nosso grupo fechado no Facebook!

No texto, a família de uma linda mocinha explica que os médicos a desenganaram, dizendo que mais nada poderia ser feito por ela, mas que seus pais a tiraram do hospital e levaram a uma igreja e, através do poder da oração e da fé, Deus a curou!

O texto, que pede para ser compartilhado, afirma que “Deus vai além da Medicina” e vem acompanhado de duas fotos. Uma mostrando a menina com a pele repleta de bolhas e outra da linda mocinha já curada!

Será que esse testemunho é real? Teria mesmo essa garota se salvado apenas indo orar na igreja?

Desenganada pelos médicos, a adolescente é levada a uma igreja e é curada completamente! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

É triste ver que algumas pessoas usam a mentira para tentar validar suas crenças e sua religião! Quando e onde esse “milagre” teria acontecido? Isso o texto não fala!

Também não há outros detalhes importantes dessa trama como, por exemplo, qual é o nome da moça? Qual é o nome do hospital que teria negado atendimento à paciente? Qual foi a igreja que a curou?

Mas basta uma pesquisa rápida na web para se descobrir que houve, sim, uma cura, mas a história não foi bem essa…

No dia 20 de janeiro de 2013, a jovem Paula Scopel de Souza, com 14 anos de idade na ocasião, deu entrada na UTI do hospital com um quadro que foi diagnosticado como síndrome de Stevens-Johnson, uma reação alérgica rara a certos medicamentos que pode ser fatal!

- Publicidade -

Como conta a própria mãe de Paula no vídeo abaixo, a menina sofreu uma alergia ao tomar um medicamento para tratar a toxoplasmose e deixou a equipe médica realmente preocupada! No entanto, diferente do que o boato afirma, a família não tirou a paciente do hospital e a levou para a igreja. Ainda no hospital, Paula começou a se recuperar e uma doutora usou seus anos de estudos e dedicação para, através da medicina, tratar a menina, que hoje passa bem:

https://www.youtube.com/watch?v=Z71syOmt9zY

Como podemos ver no vídeo acima, a família da adolescente acredita mesmo que houve um milagre no seu caso, mas também reconhecem que a medicina (e a dedicação de uma médica, em especial) teve um papel fundamental no tratamento da garota!

Conclusão

A menina da foto deu entrada na UTI do hospital com a síndrome de Stevens-Johnson (uma reação alérgica rara a certos medicamentos que é fatal em alguns casos) e foi salva graças à medicina.     

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

32 COMENTÁRIOS

  1. Quando padre, pastor, bispo, apóstolo, sacristão estão com alguma enfermidade eles ficam o dia todo na igreja rezando…

    Ah não. Eles vão para o hospital consultar-se com um médico.

    Só isso que eu queria saber. Caso encerrado meritíssimo.

      • “Um caipira conversava com um padre que passou pela roça e se admirou com as plantas tão bem cuidadas:

        – Pois é,seu padre…. Quando vim pra cá,essa terra não valia nada. Tudo seco, solo rachado,cheio de erva daninha…. Mas eu peguei a enxada e depois de suar muito, consegui limpar tudo.
        – Com a graça de Deus – respondeu o padre.
        – Depois eu cavoquei bem a terra, adubei, plantei tudo sozinho com essas mãos aqui.
        – E com a graça de Deus – disse o padre.
        – Plantei, reguei, cuidei das pragas…. Tava uma beleza até que veio a geada e acabou com tudo!
        O caipira esperou para ver se o padre diria que a geada também foi graça de Deus mas o sacerdote ficou calado. Por isso,continuou:
        – Mas eu não desanimei, seu padre. Fiz tudo de novo, suei,sofri e o resultado é esse aí que o senhor tá vendo: essa belezura de plantação.
        – Com a graça de Deus,repetiu o padre.
        – Tá certo,seu padre….. Com a graça de Deus! Mas vou lhe falar um negócio: Quando Ele cuidava disso aqui sozinho, essa terra não valia MERDA NENHUMA !! “

  2. idiotas ateus. Deus não deve nada a vocês. Esqueçam dele, que um dia ele fara vocês. Não esqueçam que Lúcifer um dia foi assim como vcs. Filhos ingratos só querem que ele lhes dê tudo facil. Explique a alma? ou o espirito seus hipócritas. SATANÁS sorri quando falam assim do Pai todo poderoso. Deviam respeitar.

        • Não entendo o conceito de milagre”! Um deus dá uma doença para uma pessoa e é só alguém se humilhar e pedir pra ele e pronto. Ele muda de ideia e salva o doente de uma doença que ele mesmo colocou.
          Seria como se um bombeiro colocasse fogo numa casa e ficasse esperando alguém pedir pra ele apagar o fogo e, ainda por cima, ele continuaria sendo o heroi da parada.
          Outra questão que não me entra na cabeça: Deus pode mudar de ideia? Se todas as histórias das vidas das pessoas já estão escritas no tal “Livro da Vida” porque esse deus quer assim, um simples pedido de um mortal faz com que ele mude todos seus planos no meio do caminho?

      • Porque existem pecados que não tem perdão, Deus é amor mas Também é justiça, uma coisa é blasfemar contra á palavra Deus pela ignorância, outra é você conhecer a verdade e blasfemar contra Ele.

  3. Foi um milagre sim, pois Deus deu a sabedoria aos homens para serem médico e para produzirem máquinas para salvar vidas. Conclusão verdadeira: Deus cura sim.

    • Tá. Deixa eu ver se entendi..

      Então Deus criou e permitiu que doenças se espalhem (afinal se ele criou tudo que tem na Terra, ele também criou as doenças, obviamente!) só pra depois dar inteligência a alguns filhotes pra desenvolverem as máquinas pra curar outros filhotes das doenças que Ele mesmo criou e permitiu que se espalhassem, a princípio.

      Praticamente como eu faço no The Sims!!!

      Olha que sacanagem! Esse Deus é um fanfarrão!!

      • Esse deus é um dos mais contraditórios que existem! Ele, ao que parece, precisa ser querido e idolatrado o tempo todo! Um birrento que exige que todos o amem, senão irá castigar todo mundo!
        No caso, eu crio dois gatos. Dou comida, água, carinho, levo pra dar banho etc. Não fico exigindo que eles me idolatrem. Simplesmente cuido deles.
        Por que esse deus não é assim também? Afinal, ele é só amor, né?

        • Porque existem pecados que não tem perdão, Deus é amor mas Também é justiça, uma coisa é blasfemar contra á palavra Deus pela ignorância, outra é você conhecer a verdade e blasfemar contra Ele. e outra se você não acredita nEle, ele é Deus, se acreditar ele ainda será Deus você querendo ou não.

          Deus não precisava fazer mais nada por nós, porque ele já entregou seu único filho por nossos pecados

    • Patético é um ser que acredita que o seu tataravô era um macaco. Não se preocupem, um dia você também estará na presença deste Deus… Espero que já o tenha reconhecido como tal neste dia.

  4. Acredito em milagres…
    Mas ñ que uma igreja irá salvar.
    Pq ir numa igreja pra orar???
    Dizem q lá é a casa do senhor…
    Me desculpem mas na casa do senhor ñ é lugar de ficar cochichando e falando das vestes dos outros, muito menos é o lugar em que vc fica 2 hrs ou mais ouvindo sobre a palavra e depois põem os pés pra fora e ja começam com blasfêmias.
    Tbm n é lugar de gnt hipócrita q na igreja é santo mas em casa pra família é um verdadeiro monstro!!!
    Faço minhas orações em casa, e acredito q Deus ouve da mesma maneira, o poder da oração ñ está no lugar onde vc á faz mas siim na intensidade da sua fé!!!

  5. Gilmar Lopes, creio que a vida é pra ser vivida, consequentemente problemas podem ocorrer, se Deus permite algo sobrenatural acontecer, cristãos crêem que assim ele permitiu. Isso não é uma regra, eu fui curado, tenho noção de que sou um em um milhão, hj tenho outro problema, porém não penso que necessito de qualquer resposta divina para crer nEle. Diferente de ateus que exigem que o sobrenatural se manifeste, mesmo tendo uma suposta certeza de sua inexistência.

  6. Sabe porque Deus traz doenças a vida de Pessoas ?? Vai ler a bíblia que você acha e para de ficar procurando respostas na internet. Deus traz pragas a vida de pessoas desobedientes que estão distantes dele, pessoas que não o reconhecem como criador. Quando tiver alguém que se diz ateu ou que não acredita em Deus estiver na beira da morte no hospital ou estiver prestes a perder alguém que ama, vai la pedir pra medicina curar. A igreja não existe pra fazer milagres ela existe pra nos auxiliar nos ajudar a continuar perceverando, isso não significa que não aconteça milagres. Oque faz milagre e sua fé, por mais que seja tão pequena. Deu só quer que você o reconheça como seu pai. Lúcifer era um anjo levita, que queria ser igual ou superior a Deus.por isso ele foi expulso. Se ta achando ruim porque ele expulsou Lúcifer do céu,vai ler a bíblia que você acha. Se aproxime de Deus antes que ele se aproxime de você, porque ai vai ser tarde. A bíblia fala, se não for por amor vai ser pela dor. Tem gente que quer o milagre sem crer verdadeiramente no Pai que é o dono do milagre. Só de você ter acordado hoje já é um milagre. De você ter saúde e um milagre. Deus nos livra de muitas coisas ainda sim as pessoas não crêem. Fiquem com Deus vocês que duvidam e quem crê também. Fica uma pergunta…. Você acredita em Deus.?
    Outra coisa, Deus e com D maiúsculo, minúsculo é você perto dele

    • Esse Deus com D maiúsculo é apenas um dos vários deuses criados pelo homem! Não o reconheço como o meu deus, portanto não vejo a necessidade de trata-lo tão bem lhe dando um D maiúsculo!
      Estou aguardando esse castigo desse deus tao malvado que vocês tanto pregam… Do jeito que os crentes falam, fico com a impressão de que vocês só creem nele por medo de não crer! Acho lamentável, mas não fico indo na casa de cada religioso faze-los mudar de ideia!

    • “Sabe porque Deus traz doenças a vida de Pessoas ?? Vai ler a bíblia que você acha e para de ficar procurando respostas na internet. Deus traz pragas a vida de pessoas desobedientes que estão distantes dele, pessoas que não o reconhecem como criador.”

      Opa! Fale isso então para os bebês com microcefalia, acefalia e outras doenças que matam ou incapacitam antes, durante ou depois do nascimento deles! Pois é, eles eram bebezinhos desobedientes e distantes dele, né?

      Volte pra igreja, crentelho evanjegue hipócrita de merda.

  7. Jaciel,quer dizer que o seu deus que é infinitamente bom resolve colocar doencas nas pessoas por qualquer coisa?E aliás,quem deveria ler a biblia é voce,se voce a lesse com atencao ao ivés de só dar ouvido a pastor,saberia que essa historia de Lucifer ser expulso ne virar diabo nao existe no seu livro.Os versiculos que as pessoas usam pra sustentar isto,na verdade se referem ao rei de Tiro e ao rei da Babilonia.

  8. Continuando o comentario.Essa historia de anjo rebelde é uma mentira.A verdade é que seu deus jamoroso e infinitamente bom ja criou o diabo para atormentar a humanidade que ele tanto ama.E depois vem dizer que isso nao tem nada de contraditorio.

  9. Gente,vocês estão interpretando errado.
    Deus não coloca doenças em pessoas que estão afastadas Dele,Ele permite que aconteçam,para que os olhos da pessoa se abram. Quando Deus criou a Terra, ela não tinha doenças,morte,nem nada ruim.
    Quanto a Satanás,ele é a origem do mal,por isso não pode ser perdoado.Mas,por ele ser a origem do mal,nem tudo de ruim que acontece é culpa dele.
    Bom,espero ter esclarecido algo.Não nos cabe entender as coisas divinas.
    Jesus vos ama 🙂

    • Entendi. Então quando ele dá câncer e outras doenças para bebezinhos, recém-nascidos ou fetos, ele quer que eles abram os olhos.

      Super faz sentido. Agora sei que Deus é um cara legal!

      😉

  10. Gilmar Lopes, parabéns pelo site e pela coragem de responder os comentários mais polêmicos de pessoas cegas, não só por isto, mas pela forma que você expõem com argumentos bastante validos.

    1 Abraço.

  11. Eu não sirvo a Deus por conta de “medo” o Deus á qual eu sirvo é por conta da gratidão “confie no senhor de todo coração e não se apoie em seu próprio entendimento” não sei oque ocorreu na sua vida e porque você tenta inutilmente diminuir á Deus, mas saiba Ele não se afastou de ti, você se afastou dEle.

    Porque pra mim o viver é Cristo! e o morrer é lucro!

  12. Patético é um ser que acredita que o seu tataravô era um macaco. Não se preocupem, um dia você também estará na presença deste Deus… Espero que já o tenha reconhecido como tal neste dia.

  13. Uma honra poder ter nascido no mesmo lar que essa moça… Não consigo acreditar que existem pessoas que são tão hipócritas a certo ponto de fazer uma publicação em blog querendo desmentir algo que não tem noção da real verdade! Mano, que Deus tenha misericórdia de sua vida…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui