Connect with us

E-farsas

O Ministro Gilmar Mendes mandou cancelar o BBB17?

Cinema / TV

O Ministro Gilmar Mendes mandou cancelar o BBB17?

É verdade que o Ministro Gilmar Mendes ordenou que a 17ª edição do Big Brother Brasil seja cancelado e retirado da programação da Rede Globo de Televisão?

Notícia veiculada no final de fevereiro de 2017 afirma que o Ministro Gilmar Mendes determinou o cancelamento imediato do BBB17!

O pedido do ministro, segundo o que se espalhou nas redes sociais, foi feito depois dele ter assistido à cenas mostrando um casal de participantes do reality show namorando debaixo do edredom.

Gilmar Mendes teria afirmado no Plenário que o Big Brother Brasil está se opondo ao pudor e é extremamente vulgar. Por esses e outros motivos, o programa não estaria de acordo com o Código Brasileiro de Telecomunicações e seria removido da grade da Rede Globo!

Será que essa notícia é real? O BBB17 vai acabar mesmo antes da hora?

Verdadeiro ou falso?

A notícia é falsa e foi criada exclusivamente com o intuito de ganhar curtidas e compartilhamentos. Ela surgiu em um blog de origem duvidosa chamado The Jornal Brasil que, mesmo sem citar nenhuma fonte ou provar nada, conseguiu com que outros sites e blogs copiassem a matéria sem questionar!

A verdade mesmo é que o ministro não disse nenhuma palavra sobre o Big Brother Brasil (acreditamos que ele tenha coisa mais importante para fazer do que ficar vendo TV).

Uma busca no site da Câmara e do Senado e não há nenhuma notícia a respeito. Também não há nada no Supremo Tribunal Federal e tampouco saiu em nenhum jornal sério.

Conclusão

Não houve nenhuma ação por parte do Ministro Gilmar Mendes com relação ao reality show da TV Globo! Essa foi uma e-farsa criada por um blog que se aproveitou do assunto do momento para conseguir cliques!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Cinema / TV

To Top