24.7 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

O Ministro Gilmar Mendes mandou cancelar o BBB17?

- Publicidade -

É verdade que o Ministro Gilmar Mendes ordenou que a 17ª edição do Big Brother Brasil seja cancelado e retirado da programação da Rede Globo de Televisão?

Notícia veiculada no final de fevereiro de 2017 afirma que o Ministro Gilmar Mendes determinou o cancelamento imediato do BBB17!

O pedido do ministro, segundo o que se espalhou nas redes sociais, foi feito depois dele ter assistido à cenas mostrando um casal de participantes do reality show namorando debaixo do edredom.

Gilmar Mendes teria afirmado no Plenário que o Big Brother Brasil está se opondo ao pudor e é extremamente vulgar. Por esses e outros motivos, o programa não estaria de acordo com o Código Brasileiro de Telecomunicações e seria removido da grade da Rede Globo!

Será que essa notícia é real? O BBB17 vai acabar mesmo antes da hora?

Verdadeiro ou falso?

A notícia é falsa e foi criada exclusivamente com o intuito de ganhar curtidas e compartilhamentos. Ela surgiu em um blog de origem duvidosa chamado The Jornal Brasil que, mesmo sem citar nenhuma fonte ou provar nada, conseguiu com que outros sites e blogs copiassem a matéria sem questionar!

A verdade mesmo é que o ministro não disse nenhuma palavra sobre o Big Brother Brasil (acreditamos que ele tenha coisa mais importante para fazer do que ficar vendo TV).

Uma busca no site da Câmara e do Senado e não há nenhuma notícia a respeito. Também não há nada no Supremo Tribunal Federal e tampouco saiu em nenhum jornal sério.

Conclusão

Não houve nenhuma ação por parte do Ministro Gilmar Mendes com relação ao reality show da TV Globo! Essa foi uma e-farsa criada por um blog que se aproveitou do assunto do momento para conseguir cliques!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

20 COMENTÁRIOS

  1. Karai Gilmar, acho que deve ter uns 3 meses que só aparece matéria que nem vale a pena comentar!

    Comentei sem comentar, ou não comentei comentado…

    Mas joga umas coisas aí mais intrigantes pra gente ficar discutindo e brigando aqui no site…

  2. Se essa notícia fosse realmente verdade ia ser péssimo. O que fariam da vida os babacas intelectuais anti-BBB de facebosta? Onde que eles postariam aquelas imagens maneiríssimas de “desligue o BBB e leia um livro”, sendo que esse pessoal, durante o período que o programa esteve no ar, sequer leu um exemplar de Sabrina?

  3. Já deveria ter sido retirado a partir do primeiro programa que já foi mostrado e que nada de bom teve a não ser vulgaridade e cultura que é bom nunca teve nada.
    É uma vergonha!
    Deixei de assistir a Globo aberta, assisto apenas a Globonews.

  4. ISSO É PRA QUEM GOSTA DE JOGO NAO PARA PESSOAS DEFICIENTES COMO VCS QUE SE ACHAM OS INTELIGENTOES E SÓ FICAM COM A BUNDA COLADA NO PC O DIA TODO , BANDO DE ALIENADOS

  5. só está no ar porque tem audiencia ainda… muite gente reclama da globo mas deixa ligada nela.. liguem em outro canal pra zerar a audiencia da globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui