22.6 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

A Polícia descobriu 26 corpos nos armazéns do Burger King?

- Publicidade -

Aterrorizante! Será verdade que a vigilância sanitária e a polícia encontraram 26 corpos em um depósito da rede de lanchonetes Burger King?

A notícia apareceu na web na segunda quinzena de fevereiro de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais e em diversas publicações em sites e blogs. De acordo com o texto, o caso teria ocorrido na America do Sul, quando uma inspeção nos armazéns da loja da Burger King encontrou 26 corpos já em estado de decomposição!

A polícia teria chegado ao local devido a várias queixas de clientes e até mesmo de empregados que diziam que o armazém continha “coisas estranhas” e emanava um odor asqueroso.

De acordo com a notícia, quando os investigadores vasculharam o depósito verificaram que a carne para os hamburgeres estava guardada nos mesmos congeladores onde estavam os corpos!

Juntamente com a reportagem podemos ver fotos dos corpos deitados nos freezers!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Vigilância teria descoberto 26 corpos em depósito do Burger King! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Ao ler essa “notícia” podemos perceber logo de cara que o texto possui várias características de um hoax:

  • Possui um tom conspiratório;
  • Trata de um assunto que chama bastante atenção;
  • Usa imagens chamativas;
  • Não é datado;
  • Não é revelado o local onde o fato ocorreu;

Perceba que o texto não diz nem quando e nem onde os corpos teriam sido achados! Fala apenas que a vigilância e a polícia encontrou os mortos em um armazém da rede Burger King.

Uma busca pela web e não encontramos essa notícia em nenhum jornal sério. Apenas em sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo texto, citando um blog chamado Hechos en America como fonte.

- Publicidade -

O Hechos en America inventou essa notícia, em espanhol, na segunda quinzena de fevereiro de 2017 e rapidamente foi copiado por outros blogs até vir parar aqui no Brasil.  

Quanto à imagem dos corpos deitados em macas, trata-se de uma notícia não relacionada de março de 2016.

Na ocasião, a imprensa denunciava que o necrotério de Los Angeles estava com um acúmulo de 180 corpos que não podiam ser analisados por falta de pessoal!

A foto é, na verdade, do necrotério de Los Angeles, tirada em 2016! (foto: Reprodução)

Conclusão

A polícia não descobriu nenhum depósito de corpos humanos em armazéns do Burger King!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Blz, no texto a cima diz que foi na América do sul mais nas imagems da pra ver claramente que quem está no caso e o FBI ou sla mais não é a polícia do Brasil ou de qualquer outra polícia da América do sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui