today-is-a-good-day
16.6 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Garoto causa revolta ao publicar foto sua crucificando um cachorro!

- Publicidade -

Será real a fotografia do rapaz crucificando um cachorro em um pedaço de madeira? Descubra aqui se a foto que causou revolta no Facebook é verdadeira ou falsa!

A fotografia foi publicada no dia 20 de agosto de 2013 no Facebook e, imediatamente, fez com que milhares de internautas se mobilizassem contra a atitude do garoto, que aparece ao lado de um cachorro preso em uma cruz!

A postagem recebeu mais 2 mil comentários nas primeiras horas, a grande maioria condenando o rapaz pela sua falta de respeito para com o bichinho (e por um símbolo católico). Em pouco tempo, a imagem já havia sido republicada em diversos perfis e tornou-se um dos assuntos mais comentados dos próximos 2 dias.

Mas será que essa imagem é real?

Rapaz aparece ao lado de um cãozinho preso em uma cruz! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook)
Rapaz aparece ao lado de um cãozinho preso em uma cruz! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook)

 

A foto é verdadeira ou falsa?

Para a tristeza de muitos, ela é verdadeira!

O rapaz que aparece na foto fazendo um sinal com a mão esquerda, enquanto que a outra segura um a cruz de madeira com um cachorro preso a ela é um mexicano. Seu nome é Aaron Pino, tem 22 anos de idade e vive em Tecate, no estado de Baja California – México.

Apenas algumas horas após publicar a imagem em seu perfil do Facebook, o esqueitista Aaron (que possuía uma conta no Facebook onde ele se definia como um amante do maltrato aos animais) publicou outro post afirmando que havia se arrependido do seu ato e explicou que o cachorro já estava morto e preso na madeira quando ele e a namorada o encontraram, na beira de um rio.

Eu não acho que isso estava fora de controle, o cão que encontrei no rio [já estava] morto e crucificado. Chamou a minha atenção e eu tirei uma foto e publiquei logo em seguida”, disse ele ao portal Terra do México.

Em entrevista ao portal de notícias Frontrera.info, o rapaz (talvez por medo de perder seus patrocinadores) pediu desculpas e explicou que o seu maior erro foi ter fotografado a barbaridade que outra pessoa fez com o cão:

- Publicidade -

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/TiPMKUBQJPw” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Conclusão

A foto é real, mas (segundo o autor da imagem) o cão já estava morto e crucificado quando foi achado em um rio. Acredite se quiser!

 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. Tem que pagar, independente de pedir desculpas, dizer que não foi ele (que alias deve ser a maior mentira), tem que sofrer as consequências, se a justiça não fizer nada o povo tem que fazer!

  2. Gilmar, acompanho o site faz alguns anos já e você está mais do que de parabéns pelo trabalho que faz, de verdade! Recomendo para todos meus amigos.
    Mas só uma coisa, quando a foto se trata de maltrato de animais eu acho que você poderia avisar na matéria e a visualização da imagem fosse opcional ao leitor. Eu abri o site e já vi ela logo de cara, poderia ter passado sem essa.
    Aposto que muita gente não gostou de ver, ainda mais sabendo que é real…
    Eu sei que pode parecer “frescura” e tudo mais, mas é só um pedido,e que não iria atrapalhar em nada, entende?
    Valeu ai e continue desvendando a internet e nos mostrando o lado real das coisas! obg

    • Entendi!
      De fato, soou meio sensacionalista a matéria. Mas achei que isso iria ajudar na busca por imagem no Google.
      Além disso, como a foto foi compartilhada ao extremo no Facebook, no Twitter e em vários sites e blogs, achei que todo mundo já tinha visto.
      Peço desculpas.

      • Tudo bem Gilmar, não tem porque pedir desculpas, você só estava fazendo o seu trabalho(que foi ótimo mais uma vez), eu só resolvi opinar por que eu acompanho outro site também(o IssoéBizarro.com) e lá eles colocam muitos videos e fotos de maltrato aos animais e eles avisam antes que as imagens dos animais são muito fortes. E isso ajuda muito, porque dai vê a imagem quem quiser.

        No mais, só lamento que a imagem seja verdadeira, que pena.

  3. Esse rapaz é um tremendo mentiroso, como pode ele achar uma coisa dessa, levar para longe e tirar uma foto, que por sinal aparece em uma senhora residência no fundo da imagem. Se você não gosta de animais não os tenha e nem crie um e também não deve maltrata-los. não sei como deve ser a lei ambiental de seu país, mas esse rapaz deveria ser punido por essa barbaridade cometida ao animal.

    • Concordo com o Dorval.
      Se ele achou à beira de um rio, porque não tirou a foto imediatamente no local onde achou? Seria atitude aceitável para documentar e ou denunciar o fato.
      Mas levar o animal para a porta, do que parece ser a casa dele, para fotografar, é meio suspeito.
      Sem contar que a cruz e o próprio animal não apresentam nenhuma sujeira, lama ou terra, característicos de uma beira de rio.
      Será que ele lavou e secou tudo antes e só então tirou a foto?
      Duvido!

    • Leo Aguar,

      Você não entende que foi esse imbecil que matou o animal, provavelmente de uma forma dolorosíssima?

      Além disso o cadáver tem valor, sim. Se você não gosta de animais, permita-me uma comparação. Você ficaria feliz se crucificassem sua mãe depois de morta e tirassem uma foto dela, como se fosse um troféu?

      E, se não fosse sua mãe, mas um indigente sem família, você acha que isso seria algo normal, apenas porque ninguém tinha apego sentimental a esse indivíduo?

      Acredito que você não aprovaria essa conduta, não é? Então, tenha o mínimo de respeito, por favor.

    • vmcunha,

      Eu adoraria acreditar que é uma montagem, mas, se assim fosse, ele seria o primeiro a dizer que a foto não era verdadeira, não acha? Afinal, se ele veio a público para se defender, por que não usaria o argumento mais óbvio?

      Sobre os pregos, não precisam ser grandes para prender um cachorro tão pequeno. Como as patas do animal são escuras e a imagem tem qualidade ruim, é normal que não consigamos visualizá-los.

      Se o cachorro tiver sido crucificado morto, o que provavelmente ocorreu, não escorre sangue, porque não há mais circulação sanguínea e o prego impede a passagem do líquido.

  4. A lei deve prevalecer e fazer este marginal pagar por este ato e quanto a desculpa esfarrapada dele não convence ate porque quem aparece nas imagens é ele, entendo que ele deve perder qualquer patrocínio se é que tem e pegar uma prisão severa baseada nas leis daquele País por cometer crime de maus tratos a animais seres inocentes, Crime por crucificar o animalzinho e crime religioso, caso haja pena de morte no pais dele que acho que não tem devia ser julgado e condenado também a morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui