Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Gleisi Hoffmann foi agredida em seu camarote durante micareta em Fortaleza?

Falso

Gleisi Hoffmann foi agredida em seu camarote durante micareta em Fortaleza?

Gleisi Hoffmann foi agredida em seu camarote durante micareta em Fortaleza?

Será que a mulher agredida em vídeo com latinhas de cerveja em um camarote durante carnaval fora de época em Fortaleza é a deputada federal Gleisi Hoffmann?

O vídeo tem menos de um minuto de duração e surgiu no final de julho de 2019 nas redes sociais e em grupos do WhatsApp. Nele podemos ver uma mulher em um camarote, sendo atingida por lixo, e a agressão, segundo o texto que acompanha as imagens, teria ocorrido no final de semana durante a comemoração de uma micareta em Fortaleza (CE), em 2019. 

O texto ainda afirma que a mulher é a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann!

Será que isso é verdade?

Verdade ou mentira?

Apesar da pouca qualidade do vídeo, podemos verificar que o rosto da mulher é ligeiramente diferente do da deputada federal. Além disso, a cor do cabelo delas é diferente:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Outro detalhe é que as pessoas que estavam jogando objetos contra a mulher estavam gritando ofensas contra o presidente Jair Bolsonaro e ela aparece defendendo o político (algo que Gleisi Hoffmann não faria). O jornal O Povo Online publicou em seu perfil no Instragram alguns dos momentos onde os foliões/manifestantes gritavam palavras de ordem contra o presidente enquanto arremessavam latinhas de cerveja contra os ocupantes dos camarotes (o vídeo abaixo foi publicado no dia 29/07/2019):

View this post on Instagram

A terceira noite do Fortal 2019 foi palco de grandes shows e também de manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. Enquanto Ivete Sangalo se apresentava no trio do Bloco Village no sábado, 27, foliões que estavam na pista levantaram coro gritando "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*". No domingo, 28, a manifestação se repetiu e dessa vez os gritos deram início a uma confusão entre aqueles que estavam na pista e os foliões de um camarote. Pessoas que estavam no camarote jogaram latas nos foliões que estavam na pista, que revidaram. No vídeo, a diva do axé parece não perceber a confusão e é possível ouvi-la agradecendo aos músicos. "O nosso Brasil que a gente quer ver é esse aí, de gente batucando, gente que respeita, gente que faz acontecer e dá alegria para todo mundo", elogia Veveta antes de voltar a cantar. No Twitter, internautas chamaram atenção para o fato de a confusão acontecer em espaço com ingressos/abadás que variaram entre R$ 180 e R$ 1,5 mil (dependendo do bloco/camarote e do número de dias). (Vídeo: O POVO)

A post shared by O POVO Online (@opovoonline) on

E, para que não restem dúvidas, a principal prova de que a mulher do vídeo não é mesmo a deputada federal Gleisi Hoffmann é que ela esteve em Curitiba desde o dia 25 de julho de 2019 e no dia 27, Hoffmann participou de agenda realizada pelo site Brasil 247, como podemos ver em seu perfil no Instagram:

Em nota publicada no perfil da deputada no Facebook, a assessoria de imprensa de Gleisi afirmou que a deputada federal Gleisi Hoffmann não esteve em Fortaleza no fim de semana. 

“Ela esteve em Curitiba desde a quinta-feira (25) e retornou a Brasília no domingo (28). No sábado (27), na capital do Paraná, a deputada participou de agenda realizada pelo site Brasil 247, conforme foto publicada no Instagram.”

Conclusão

A mulher que aparece em vídeo sendo agredida por foliões na festa de carnaval fora de época em Fortaleza não é a deputada federal Gleisi Hoffmann. Os manifestantes estão gritando frases de efeito contra Jair Bolsonaro e agridem a mulher por estar defendendo o presidente!

Continue lendo
45 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo