28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Goleiro desmaia após salvar 5 pênaltis com a cabeça! Será?

- Publicidade -

É verdadeiro ou falso o vídeo do goleiro americano que quase morreu salvando seu time ao defender vários pênaltis com a cabeça?

O filme apareceu na web na segunda quinzena de novembro de 2014. Nele podemos ver a final de um jogo disputadíssimo de futebol entre os times Yale Bulldogs e o North Carolina Tar Heels e, como a partida estava terminando empatada em 2 a 2, a decisão por pênaltis seria inevitável.

O goleiro de Yale, Scott Stirling, será a atração do jogo, pois defenderá todas as cobranças do time adversário com a cabeça!

Após várias defesas, o goleiro é carregado de maca para fora do campo (possivelmente, foi levado para o hospital), mas com a certeza de ter tirado seu time da derrota.

Goleiro quase morre defendendo pênaltis com a cabeça! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)
Goleiro quase morre defendendo pênaltis com a cabeça! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

O vídeo com a curiosa partida já foi visto mais de 20 milhões de vezes e, aqui no Brasil, foi publicada em diversas fanpages no Facebook como a Esporte Interativo, que conseguiu alcançar mais de 170 mil compartilhamentos.

Muita gente ficou em dúvida quanto à veracidade das cenas e entrou em contato com o E-farsas para que tentássemos descobrir se isso é verdadeiro ou falso:

Verdadeiro ou falso?

Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso!

Publicado no dia 14 de novembro de 2014 em um canal humorístico, esse vídeo engraçadíssimo já teve mais de 10 milhões de visualizações! Abaixo, o filminho completo:

- Publicidade -

A brincadeira foi produzida para o programa de TV Studio C do canal norte-americano BYUtv e teve a produção de Matt Meese, Jason Gray, Stephen Meek, Jeremy Warner, Adam Berg, James Perry e Stacey Harkey.

Elenco do humorístico Studio C (foto: Divulgação)
Elenco do humorístico Studio C (foto: Divulgação) 

Perceba na foto acima que o rapaz de bigode aparece também no vídeo (fazendo o papel de paramédico da equipe).

Conclusão

Ambos os times existem, mas o vídeo é uma brincadeira feita para um programa humorístico norte-americano.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. No primeiro penalti fiquei pensando se teria sido sorte ou azar ter tomado uma bolada na cara , no segundo já achei que era muito azar , a partir do terceiro vi que era zoeira .

  2. Prezado Gilmar, obrigado pela atenção…. Mas de fato, a cena é muito divertida, e acho que até a bola na trave e em seguida na cabeça do goleiro, nesta parte percebemos alguma manipulação. Obviamente, se o goleiro se machuca ele pode ser substituído. Um grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui