Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Governador pune PM que evitou o assalto da Hornet em SP!

Falso

Governador pune PM que evitou o assalto da Hornet em SP!

Será verdade essa notícia que afirma que o policial que frustrou o assalto da moto Hornet em São Paulo teria sido punido pelo governador do estado?

No dia 12 de outubro de 2013, um motociclista é abordado por dois bandidos que, armados, fazem a vítima descer da moto (uma Hornet). Mas o que os ladrões não esperavam era que um policial estivesse passando pelo local exatamente no momento do crime. No susto, o criminoso acabou sendo baleado pelo PM e, depois de encaminhado ao hospital, foi preso.

Toda a ação foi filmada por uma câmera que havia sido colocada no capacete da vítima naquela manhã! A tentativa de roubo pode ser assistida aqui nesse link.

O fato é que, no dia seguinte ao ocorrido, várias publicações em sites e em blogs (além de inúmeras postagens nas redes sociais) passaram a espalhar a notícia de que o PM que evitou o assalto estaria sendo punido pelo governador de São Paulo, que teria transferido o policial para realizar apenas serviços internos na Corporação.

Será que isso é verdade?

Uma das inúmeras postagens sobre a possível punição que o PM iria sofrer por ter atirado no bandido! (reprodução: Facebook)

Uma das inúmeras postagens sobre a possível punição que o PM iria sofrer por ter atirado no bandido! (reprodução: Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

É falso! Não há nenhuma punição ao policial que frustrou o assalto da Hornet em São Paulo!

No dia 14, durante uma coletiva à imprensa, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública Fernando Grella afirmaram dar apoio total à ação do policial militar que atirou no bandido durante o roubo a uma moto na zona leste da capital.

E para desmentir ainda mais esse boato, no dia 17 de outubro, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo publicou uma nota de esclarecimento onde afirma que:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A Polícia Militar esclarece que o oficial da corporação envolvido em uma ocorrência de tentativa de assalto ao proprietário de uma motocicleta no sábado (12/10) não foi afastado de suas funções. Reafirmamos que a ação do policial foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais, não estando relacionada nos casos que determinem avaliação psicológica para inclusão no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM).

nota_hornet

Reprodução da nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo desmentindo esse boato!

 

Atualização, 20/10/2013:

PM que baleou ladrão de moto recebe a honraria mais alta da corporação

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, no dia 18 de outubro, o policial militar que deu dois tiros no assaltante foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. De acordo com a Folha, esse é o grau mais alto de honraria que a PM concede a profissionais que se destacam em atos de bravura.

Em nota à imprensa, a Polícia Militar afirma que “as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública“.

Conclusão

O PM que acabou com o assalto da moto Hornet em São Paulo não foi punido! Pelo contrário, foi bastante elogiado pela correta ação no caso!

Agradecimentos ao leitor e amigo do E-farsas João Cleber

 

Continue lendo
16 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo