18.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Guilherme Boulos disse no Twitter que sua esposa ia dormir com o próximo prefeito de São Paulo? 

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdade que o candidato à prefeito de São Paulo escreveu em seu Twitter que sua esposa ia dormir com o próximo prefeito da cidade?

A imagem foi bastante compartilhada nas redes sociais e também em sites e blogs na última semana de novembro de 2020, próximo ao dia 29 – no segundo turno das eleições municipais desse ano.

Nela podemos ver um recorte de uma publicação supostamente feita pelo então candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos, afirmando que sua esposa iria dormir com o próximo prefeito eleito. Acontece que ele perdeu as eleições e sua publicação acabou virando piada, já que sua esposa iria dormir com o prefeito reeleito Bruno Covas!

Será que essa publicação é real? Guilherme Boulos fez mesmo essa promessa no seu perfil do Twitter?

Texto da publicação associada ao candidato Guilherme Boulos: “Já avisei minha esposa. Dia 29/11 ela vai dormir com o próximo prefeito de São Paulo” (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Procuramos nas publicações do ex-candidato à prefeito da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos, em seu perfil do Twitter e não encontramos nada referente à essa afirmação. 

Nessa busca avançada do Twitter, podemos ver que não há nenhuma postagem com a palavra “esposa” no dia 26 de novembro de 2020.

Para ter certeza, procuramos também nos tuites do @Projeto7C0, que guarda as publicações feitas por políticos e apagadas. Nada encontrado.

Nas nossas buscas em entrevistas concedidas pelo então candidato, também encontramos nenhuma menção parecida.

Piada requentada

Esse mesmo texto circulou no final de 2018, próximo ao segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, a piada usava o nome do então candidato à Presidência, Fernando Haddad, e o texto afirmava que sua esposa iria dormir com o próximo presidente eleito. Da mesma forma que aconteceu em 2020, a piada envolvendo Fernando Haddad também foi amplamente compartilhado nas redes sociais como se fosse verdade:

A mesma piada foi espalhada com o nome do então candidato à Presidência Fernando Haddad!

Conclusão

Não encontramos nenhuma prova de que Guilherme Boulos tenha afirmado que sua esposa iria dormir com o próximo prefeito eleito em São Paulo.

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

45 COMENTÁRIOS

  1. É bem provável que o tweet seja falso. É muito fácil “simular” um tweet usando um app de celular ou mesmo usando as ferramentas de desenvolvedor do navegador, tirar “print” e compartilhar com as pessoas.

        • quem foi multado por impulsionar notícia falsa foi o condenado haddad, nem isso você sabe.
          nem toda mentira vem do whatsapp, e sim de sites militantes da extrema esquerda, tipo carta capital, Brasil 247, mídia ninja, entre outros. e blogs pagos tipo dilma bolada…
          qual a desculpa de vocês de serem marmitas de bandido e votarem em quem já foi preso (tipo boulos que queima pneu na rua e invade propriedade dos outros, e também já foi preso,)

          • quem foi multado por impulsionar notícia falsa foi o condenado haddad, nem isso você sabe.

            E quem foi preso por isso foi o Oswaldo Eustaquio, direitista criador de fake news. Antes multado do que preso.

            nem toda mentira vem do whatsapp

            Não, algumas vem do Facebook. E outras da sua cabeça oca ligada diretamente no seu intestino.

            e sim de sites militantes da extrema esquerda, tipo carta capital, Brasil 247, mídia ninja, entre outros. e blogs pagos tipo dilma bolada…

            Disse o néscio que acredita nas notícias do Terça Livre a sites gadolinos de direita. Tá “serto”. Aposto que acreditou na mamadeira de piroca e no kit gay, burrão.

            qual a desculpa de vocês de serem marmitas de bandido e votarem em quem já foi preso

            A mesma que vocês defensores de corruptos milicianos e na familícia. Falando nisso, por que o Queiroz depositou 89 mil reais na conta da primeira dama, mesmo? Até agora ninguém respondeu! E as rachadinhas, vão bem?

            (tipo boulos que queima pneu na rua e invade propriedade dos outros, e também já foi preso,)

            Bolsonaro também foi preso. E agora? SE FODEU, otário.

  2. Óbvio que era fake, mas a piada contra o socialista caviar foi ótima. Os canhotinhas do E-farsas correndo pra desmentir, Gilmar principalmente. kkkkkkk

          • já apareceu o Carl Segão mugindo, vai se tratar, além de gado é marmita de bandido.

            VI SEU COMENTÁRIO DEFENDENDO O BOULOS QUE INVADE PROPRIEDADE kkkkkkk

            Da seu endereço para o MTST invadir sua casa. passador de pano para terrorista, vai morar em Caracas. se ama tanto comunismo comece abandonando tudo construído pelo capitalismo!

          • já apareceu o Carl Segão mugindo, vai se tratar, além de gado é marmita de bandido.

            Estou apenas fazendo o som do seu povo, bovino amestrado defensor de milicianos!

            VI SEU COMENTÁRIO DEFENDENDO O BOULOS QUE INVADE PROPRIEDADE kkkkkkk

            Antes defender o Boulos que invade propriedade do que defender miliciano corrupto.

            Da seu endereço para o MTST invadir sua casa.

            Ao contrário da sua cabeça, a minha casa não está vazia.

            passador de pano para terrorista

            Pobre de Direita.

            vai morar em Caracas

            Vou morar onde eu quiser, gado ruminante.

            se ama tanto comunismo comece abandonando tudo construído pelo capitalismo!

            Se ama tanto passar vergonha na internet, continua comentando asneiras como vem fazendo, bovino! MUUUUUUUUUUUUU

      • antes ter um bando de idiotas compartilhando estas mentirinhas toscas, do que apoiar censura total da internet igual aos petistas apoiando SOPA e PIPA em 2012, e os discursos do condenado estuprador de cabritas que dizia que ia sim regulamentar os meios de comunicação tal qual o Nicolas Maduro assim fez na Venezuela.

        • antes ter um bando de idiotas compartilhando estas mentirinhas toscas

          Idiotas como vocÊ.

          do que apoiar censura total da internet igual aos petistas apoiando SOPA e PIPA em 2012

          “Censura total da internet”. Te falaram isso e você acreditou? Bom, você acredita em notícias do Whatsapp, o que esperar de um boçal PDD como você?

          e os discursos do condenado estuprador de cabritas que dizia que ia sim regulamentar os meios de comunicação tal qual o Nicolas Maduro assim fez na Venezuela.

          E ainda assim quem tem feito isso é o seu presidente. Votou num diferente, mas elegeu um pior. E é tão gado que nem se deu conta ainda, tipo aqueles que vão pro abatedouro. MUUUUUUUUUUUUUUUUU

  3. Pode ser falso, mas ele também pode ter apagado depois que perdeu. Enfim, seja falso ou verdadeiro, ainda bem que não se tornou verdade. Boulos, ao menos nos próximos 4 anos não irá invadir a prefeitura de SP.

    • Eu sinceramente não consigo entender por que pessoas pobres insistem em defender o direito de posse de grandes proprietários que abandonam seus imóveis, ficam séculos sem pagar impostos sobre eles e geralmente são beneficiados não só por descontos de governantes amigos, mas também pela especulação imobiliária.

      Alguém conhece alguma estória onde o MTST invadiu alguma propriedade e colocou seus proprietários pra fora ou isso é mais uma lenda urbana?

      • É porque PDD (Pobre de Direita) se acha patrão, só porque ganha 3 mil por mês e tem HB20 (financiado em 60 meses). Acha que o MTST tá interessado no puxadinho construído irregularmente em cima da casa da mãe.

        • Sabe porque eu ganho bem mais que 3 mil? Simplesmente porque trabalho e muito. Não vivo de esmolas do Governo e nunca ganhei nada do mesmo, e nem por isso deixei de conquistar meu patrimônio, que não passa nem perto desse puxadinho, que ao que tudo indica será a tua moradia depois do dia que você sair debaixo da saia da tua progenitora.

          • Que bom pra você, mas só avisar: Você continua sendo POBRE, e da pior espécie, POBRE DE DIREITA que acha que é ELITE e defende patrão. Gadolino pastador comedor de capim. MUUUUUUUUUUUUUUU

          • gado é você que só sabe mugir defendendo seus bandidos de estimação. acha que ser pobre de “direita” é ofensa? antes isso do que ser marmita de bandido defendendo mais estado e defendendo o direito de pagar mais impostos. só sendo um retardado mesmo para querer ser roubado ainda mais na mão de político, isso sim é ser gado. você Carl Segão, é um gado de fascista!!! (tudo pelo estado, nada fora do estado)

          • gado é você

            Não, é você.

            que só sabe mugir

            Estou imitando pobres de direita bovinos. Como você.

            defendendo seus bandidos de estimação.

            Disse o defensor de miliciano.

            acha que ser pobre de “direita” é ofensa?

            Não, mas ser burro, estúpido, ignorante e analfabeto funcional como você. é.

            antes isso do que ser marmita de bandido

            Disse o defensor de miliciano.

            defendendo mais estado e defendendo o direito de pagar mais impostos.

            Ui, temos um anarquitazinho de internet aqui! Que meda!!

            só sendo um retardado mesmo para querer ser roubado ainda mais na mão de político

            Então você é um grande retardado.

            isso sim é ser gado.

            Não, não. Defender a direita é ser gado. Como você.

            você Carl Segão, é um gado de fascista!!!

            Pelo contrário, fascista é seu presidente miliciano.

            (tudo pelo estado, nada fora do estado)

            Continua aí pastando e passando vergonha, continua. Tá divertido ver seu desespero!

          • mas todo comunista é vagabundo e quer ser sustentado, isso quando não viram ditadores genocidas, tipo o atual ditador da venezuela nicolas maduro.
            próprio karl marx viveu de capital (sendo sustentado pela mãe, depois pelo engels)
            sem falar que karl marx era um plagiador!

          • mas todo comunista é vagabundo e quer ser sustentado,

            Fonte: Vozes da cabeça e lavagem cerebral dos sites de direita. Vá estudar, vagabundo, antes de escrever asneiras.

            isso quando não viram ditadores genocidas

            Curiosamente a maioria dos ditadores genocidas são de direita! Puts, e agora?

            tipo o atual ditador da venezuela nicolas maduro.

            O Chavez era de esquerda e foi elogiado pelo seu presidente. Então ele deve ser do bem, né?

            próprio karl marx viveu de capital (sendo sustentado pela mãe, depois pelo engels)

            Fonte: Jornal Tireidoku, publicado pela Doutora Euli Nannete.

            sem falar que karl marx era um plagiador!

            Prove. Duvido.

        • não interessa a renda da pessoa, sua propriedade deveria ser inviolável. se defende tanto assim invasão de propriedade da seu endereço para o MTST invadir!! e quando tiver dirigindo, que tenha um boulos queimando pneu na estrada e faça você se atrasar para seu compromisso.

          • não interessa a renda da pessoa

            Disse o pé rapado que ganha 3 mil por mês e acha que faz parte da elite. KKKKKKKKKKKK

            sua propriedade deveria ser inviolável.

            Já não podemos dizer o mesmo do seu orificio corrugado situado na região inferior lombar.

            se defende tanto assim invasão de propriedade da seu endereço para o MTST invadir!!

            Eles só invadem propriedades vazias e sem uso. Como sua cabeça.

            e quando tiver dirigindo, que tenha um boulos queimando pneu na estrada e faça você se atrasar para seu compromisso.

            Eu trabalho de casa, não se preocupe. Não sou peão como você.

      • Já eu não consigo entender por qual razão uma pessoa que não sabe nada sobre a outra a classifica como pobre.
        Todos aqueles que conseguiram, com muito sacrifício, comprar a sua propriedade, são contra aqueles acomodados invadirem terras.
        Quanto à teu questionamento, são inúmeras as invasões de propriedade produtiva
        https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2701200126.htm
        https://veja.abril.com.br/brasil/mst-destroi-15-anos-de-pesquisa-em-biotecnologia/
        http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL21226-5598,00-MST+INVADE+FAZENDA+E+QUEIMA+PRODUCAO+DE+CANA+EM+SP.html

        ETC ETC ETC

        • Porque se encaixa no perfil PDD: POBRE DE DIREITA, defensor de patrão, come mortadela e arrota caviar. Mas não vai deixar de ser POBRE, explorado. Pode ficar tranquilo, POBRE, que o Boulos não vai querer invadir teu puxadinho no celeiro. MUUUUUUUUU

          • A franguinha tá nervosinha só porque o PêTê deu PT e já era como partido. Nem a tentativa de se travestir de PSOL, sobretudo com o apoio explícito do Luladrão fez essa ideologia miserável prosperar. Engole essa teu arrombado.

          • A franguinha tá nervosinha só porque o PêTê deu PT e já era como partido.

            Nossa, que argumentos fortes, embasados, irrefutáveis. Pensou neles sozinho ou teve que pedir ajuda aos coleguinhas da segunda série? Só faltou me chamar de feio, bobo e cara de pastel, ofensas condizentes com sua idade mental de 12 anos.

            Nem a tentativa de se travestir de PSOL, sobretudo com o apoio explícito do Luladrão fez essa ideologia miserável prosperar.

            Mas deu um sustinho nos PDD como você, né? Que ficou com medo de ter a kitinete na perfia invadida pelo Boulos. AHHAHAHA

            Engole essa teu arrombado.

            Em dobro pra você, bumbum guloso.

        • “Quanto à teu questionamento, são inúmeras as invasões de propriedade produtiva”

          E NENHUMA foi invadida pelo MTST, liderado pelo Boulos. Além de POBRE é ANALFABETO FUNCIONAL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui