Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Guilherme Boulos disse no Twitter que sua esposa ia dormir com o próximo prefeito de São Paulo? 

Falso

Guilherme Boulos disse no Twitter que sua esposa ia dormir com o próximo prefeito de São Paulo? 

Guilherme Boulos disse no Twitter que sua esposa ia dormir com o próximo prefeito de São Paulo? 

É verdade que o candidato à prefeito de São Paulo escreveu em seu Twitter que sua esposa ia dormir com o próximo prefeito da cidade?

A imagem foi bastante compartilhada nas redes sociais e também em sites e blogs na última semana de novembro de 2020, próximo ao dia 29 – no segundo turno das eleições municipais desse ano.

Nela podemos ver um recorte de uma publicação supostamente feita pelo então candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos, afirmando que sua esposa iria dormir com o próximo prefeito eleito. Acontece que ele perdeu as eleições e sua publicação acabou virando piada, já que sua esposa iria dormir com o prefeito reeleito Bruno Covas!

Será que essa publicação é real? Guilherme Boulos fez mesmo essa promessa no seu perfil do Twitter?

Texto da publicação associada ao candidato Guilherme Boulos: “Já avisei minha esposa. Dia 29/11 ela vai dormir com o próximo prefeito de São Paulo” (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Procuramos nas publicações do ex-candidato à prefeito da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos, em seu perfil do Twitter e não encontramos nada referente à essa afirmação. 

Nessa busca avançada do Twitter, podemos ver que não há nenhuma postagem com a palavra “esposa” no dia 26 de novembro de 2020.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Para ter certeza, procuramos também nos tuites do @Projeto7C0, que guarda as publicações feitas por políticos e apagadas. Nada encontrado.

Nas nossas buscas em entrevistas concedidas pelo então candidato, também encontramos nenhuma menção parecida.

Piada requentada

Esse mesmo texto circulou no final de 2018, próximo ao segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, a piada usava o nome do então candidato à Presidência, Fernando Haddad, e o texto afirmava que sua esposa iria dormir com o próximo presidente eleito. Da mesma forma que aconteceu em 2020, a piada envolvendo Fernando Haddad também foi amplamente compartilhado nas redes sociais como se fosse verdade:

A mesma piada foi espalhada com o nome do então candidato à Presidência Fernando Haddad!

Conclusão

Não encontramos nenhuma prova de que Guilherme Boulos tenha afirmado que sua esposa iria dormir com o próximo prefeito eleito em São Paulo.

Continue lendo
45 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo