10.4 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022

Homem é esmagado por halteres durante exercício! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo que mostra um homem sendo esmagado por halteres durante um exercício é verdadeiro ou falso?

O vídeo tem apenas alguns segundos de duração e começou a se espalhar na primeira semana de dezembro de 2021, alcançando milhões de visualizações em poucos dias. Nele podemos ver um rapaz levantando uma boa quantidade de pesos quando escorrega e deixa os halteres caírem sobre si, sendo completamente esmagado!

Será que isso é real? As dúvidas a respeito desse flagrante foram parar no nosso grupo no Facebook, mas vamos explicar tudinho agora mesmo.

Verdade ou mentira?

Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso! Trata-se do trabalho do especialista em efeitos digitais Joshua Drury. No seu perfil do Instagram podemos ver outros trabalhos feitos por esse canadense que mistura imagens reais e montagens com a ajuda de computação gráfica.

No dia 02 de dezembro de 2021, Joshua publicou um vídeo explicando como fez para simular o esmagamento:

Homem de borracha

Esse não foi o primeiro vídeo feito por esse artista onde ele se passa por um “homem-borracha”, nessa outra produção, ele aparece caminhando em uma calçada quando a sua coluna simplesmente amolece! Claro, é tudo feito com a ajudinha de CGI:

Conclusão

O vídeo que mostra um rapaz sendo esmagado por halteres é falso e foi feito por um especialista em efeitos digitais que vive no Canadá! No seu perfil do Instagram há outros vídeos parecidos e ele deixa bem claro que se trata de brincadeira! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui