18 C
São Paulo
domingo, outubro 2, 2022

Homem discute com uma mulher na rua quando uma placa cai quase na sua cabeça! Será verdade? 

- Publicidade -

Será verdadeiro ou falso o vídeo de um casal discutindo na rua quando uma placa cai quase em cima do homem?

O vídeo sem som e com apenas um minuto de duração já foi visto milhões de vezes desde que surgiu na web, no final de novembro de 2021. Nele podemos ver um homem discutindo com uma mulher em frente a uma rua movimentada enquanto, ao fundo, uma senhora idosa atravessa a avenida.

A senhora, sem querer, acaba deixando sua sacola de frutas cair no chão, chamando a atenção do casal que continua discutindo. Quando a mulher para a briga para ajudar a senhora na rua, uma enorme placa cai quase em cima do homem brigão que, por sorte, havia acabado de sair do local!

Em apenas uma das publicações feitas no Twitter desse flagrante, as imagens tiveram mais de 8 milhões de visualizações, mas será que isso é verdade mesmo?

Verdade ou mentira?

Como você já deve ter percebido, a cena parece ensaiada, com os personagens meio que atuando… tudo parece acontecer de forma muito certinha.

Acontece que tudo não passou de encenação de uma cena criada pelo mágico egípcio Cris Elmasry!

O vídeo original foi publicado no perfil do mágico no Facebook no dia 05 de novembro de 2021, com o título “Nunca pare de ajudar as pessoas, não importa qual seja o seu problema.”:

Na descrição do próprio vídeo há um aviso de que trata-se um canal de entretenimento que usa truques de mágica e que nada ali deve ser levado à sério. Além disso, no final do vídeo original, há mais um aviso de que ele contém “cenas dramáticas e pré-fabricadas”:

- Publicidade -

O vídeo que viralizou teve essa parte final cortada, o que contribuiu para que muita gente o compartilhasse achando que era um flagrante real!

Conclusão

O vídeo que mostra um casal discutindo momentos antes de uma placa quase matar um deles é falso! Tudo não passou de uma encenação feita por um mágico egípcio e sua equipe!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui