12.6 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022

Homem se recusa a atravessar em faixa LGBT e morre atropelado! Será?

- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a notícia de um homem de 32 anos que teria morrido atropelado ao se recusar a atravessar uma faixa de pedestres com as cores no movimento LGBT?

A história surgiu em diversos sites e blogs no dia 27 de agosto de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais! De acordo com o texto, um homem de 32 anos de idade teria morrido no último domingo ao se recusar a atravessar a faixa LGBT, pintada em homenagem ao movimento na Orla no estado do Amapá!

O homem – que teria se recusado a atravessar a faixa “por ser hétero demais” – ainda teria sido socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo a caminho do hospital…

Será que isso é verdade ou farsa?

Homem teria se recusado a atravessar na faixa LGBT e acabou morrendo atropelado! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Como você já deve ter imaginado, a história é falsa!

A começar pelo nome do homem (Din Viesel), que não encontramos em nenhuma notícia nos jornais locais e nos nacionais! Ninguém parece ter dado muita atenção para o “pobre coitado”!

A verdade mesmo é que essa notícia é uma brincadeira surgida no blog humorístico Neles Safes no dia 27 de agosto de 2017. No próprio site há vários avisos sobre a intenção do site:

 

- Publicidade -

Ou seja, não podemos levar a sério o que é postado lá!

Conclusão

A notícia do homem que teria morrido atropelado após se recusar a atravessar em uma faixa LGBT é falsa! Ela surgiu em um site humorístico e não deve ser levado a sério!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Antes que digam que eu não li a matéria eu li ta…. kkkkk.

    Bom, qual o problema em atravessar em uma faixa de pedestres com as cores do arco-iris?

    Será que a pessoa ao atravessar essa faixa vira homossexual? kkkkkkkk

    Brincadeiras a parte, eu não tenho certeza, mas acho que o código de transito brasileiro não permitiria essas cores para sinalizar uma faixa de segurança para pedestres.

    Gilmar se possível fazer essa pesquisa se é permitido pintar as faixas com cores diferenciadas, ou se existe alguma liberação especial do Detran para esta faixa em específico.

    Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui