23 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Infográfico com o melhor dos 10 anos do E-farsas.com!

- Publicidade -

Comemore conosco o aniversário do E-farsas relembrando os melhores momentos desses 10 anos do site em um belíssimo infográfico!

10 anos! Como dizem, parece que foi ontem… No dia 1° de abril de 2002 surgia o E-farsas. Na época, ainda sob o endereço “farsas.cjb.net”, o E-farsas mostrou a que veio e logo atraiu a atenção dos internautas, jornalistas e curiosos em geral.

Para comemorar os 10 anos do seu E-farsas, o @PortilloDesign da Portillo Design elaborou esse belíssimo infográfico, com algumas das coisas mais legais que aconteceram conosco:

E-farsas 10 anos

Para ampliar, clique aqui:

 

Agradecimento

Nunca imaginamos que um site, que tinha a o propósito tão simples de tentar desvendar os boatos da web usando como ferramenta somente a própria internet, poderia ir tão longe!

Muito obrigado ao @portillodesign e a todos os leitores amigos. Esperamos poder contar com vocês nos próximos 10 anos!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. A VIVA DOS INTERNAUTAS SE RESUME EM

    ANTES DO E-FARSAS
    DEPOIS DO E-FARSAS Umuito melhor e mais segura né!! rsrsrs)

    PARABÉNS PELOS 10 ANOS
    E MUITO OBRIGADA POR EXISTIREM
    ABRAÇOS FRATERNOS

  2. Parabéns!!! graças a vcs não caiu nessas correntes de internet, nesses fake, e ainda sou chamada de detetive pelos amigos kkkkk mais sempre dou os créditos as os verdadeiros responsáveis por desvendar as babaquices…Bjus e sucesso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui