15.4 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Jesus cai da cruz durante encenação da Paixão de Cristo!

- Publicidade -

Qual será a verdade sobre o vídeo do Jesus caindo de uma enorme cruz, durante uma celebração dos últimos passos da vida de Cristo?

O vídeo apareceu na web no dia 28 de março de 2016, um dia após a Páscoa, e se tornou viral rapidamente! Nele podemos ver um ator que estava encenando a Via Crucis no meio de uma procissão, preso a uma enorme cruz por várias cordas quando, em certo momento, o ator se desprende da cruz e acaba caindo em cima das pessoas que estavam na rua!

Rapidamente, várias montagens e GIFs animados se espalharam pelas redes sociais, fazendo com que o acidente se tornasse muito popular!

Mas qual ser a verdade por trás desse vídeo?

"Jesus" cai da cruz durante sua crucificação! Onde e quando isso teria ocorrido? (foto: Reprodução/Facebook)
“Jesus” cai da cruz durante sua crucificação! Onde e quando isso teria ocorrido? (foto: Reprodução/Facebook)

Será verdade?

O vídeo é real e o acidente aconteceu no dia 25 de março de 2016 – Sexta-feira da Paixão – durante uma cerimônia para comemorar a Paixão de Cristo em Santa Barbara (Suchitepéquez) – Guatemala.

De acordo com publicações locais, os bombeiros informaram que o ator (cuja identidade não foi divulgada) caiu de uma altura de seis metros, mas que ele não se feriu gravemente pois a sua queda foi amortecida pelas cordas e pela multidão!

Ao ser erguido na cruz, o ator percebeu que não estava bem amarrado lá no alto e, ao tentar descer, acabou se soltando e caiu.  

O acidente foi publicado no Facebook na fanpage Operaciones Especiales México e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando inúmeros memes e montagens bem-humoradas da “queda de Jesus”, como podemos ver nessa compilação feita pelo site da Televisa!

Abaixo, um vídeo mais completo do ocorrido:

- Publicidade -

https://www.youtube.com/watch?v=DwlpQBFe95s

 

Conclusão

A “queda de Cristo” aconteceu em um pequeno vilarejo na Guatemala, mas o ator não se feriu e tudo terminou bem!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Caro Gilmar, como exatamente a notícia de uma queda que poderia ter matado uma pessoa foi parar na categoria humor?
    Eu fico imaginando você assistindo o cara se esborrachar no chão e rindo.

    • O humor, no caso, foi por causa do GIF animado que se espalhou como meme na web! Sim, isso me pareceu ser humor. Decidi continuar deixando na categoria “Humor” após ficar sabendo que o ator nada sofreu. Caso ele tivesse se machucado ou morrido, é óbvio que não estaria mais nessa seção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui