16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

João Amoêdo desistiu da candidatura e vai apoiar o Bolsonaro?

Array
- Publicidade -

Vídeo mostra o presidente do partido de João Amoêdo afirmando que a coligação vai desistir de concorrer à Presidência e que todos devem apoiar Jair Bolsonaro! Será verdade?

Um vídeo publicado no dia 04 de outubro de 2018 deixou muita gente curiosa e confusa. Nele podemos ver Roberto Motta, um dos fundadores do partido Novo, pedindo para que os candidatos da legenda passem a apoiar a campanha de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Rapidamente, começou-se a espalhar através de grupos do WhatsApp o rumor de que o candidato pelo Partido Novo, João Amoêdo, estaria desistindo da campanha para apoiar o Bolsonaro!

Será que essa história é real?

Texto compartilhado no WhatsApp afirma que João Amoêdo teria desistido da candidatura para apoiar Jair Bolsonaro! Será verdade? (Foto: Reprodução/WhatsApp-YouTube)

Verdade ou mentira?

A confusão surgiu devido ao fato de Roberto Motta ter sido um dos fundadores do Partido Novo, mas a verdade é que ele saiu do partido e atualmente é candidato a deputado federal pelo PSC.

Em uma nota, o Partido Novo afirmou que:

“O vídeo é leviano e mentiroso de um ex-filiado que saiu do NOVO por não concordar com o Processo Seletivo do partido e não conseguir impor seu projeto pessoal. Isso só prova que a nossa instituição funciona. O sistema tenta, sem sucesso, minar a única iniciativa de fora da política. A verdade é que o NOVO sempre apoiou e sempre apoiará o seu candidato à Presidência da República e todos os candidatos aos cargos majoritários e ao Legislativo, que realmente representam nossos princípios e valores”

O candidato João Amoêdo também publicou um vídeo no seu perfil do Facebook desmentindo que havia desistido da campanha:

https://www.facebook.com/JoaoAmoedoNOVO/videos/582771642139534/

 

Conclusão

João Amôedo não desistiu da campanha à Presidência! Notícia falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Mais mentira perpetrada pelos idiotas apoiadores do Bozonazi. Não adianta, se ele vencer, vai ser só assim mesmo, na base das Fake News que os idiotas acreditam sem questionar (e sem fonte alguma).

    Cada um tem o governante que merece, mesmo.

    Depois não digam que não avisei.

  2. Amoêdo é um dos melhores, pena que não sai do 3%
    Infelizmente os brasilóides são populistas.
    Brasil não vai pra frente. Olha as merdas que tão em primeiro segundo as pesquisas. Bolsonaro, Haddad e Ciro. Fala sério, qualquer um dos 3 que ganharem serão uma bosta.
    #Amoedo30

    • O cara do vídeo é um dos fundadores do Novo, e tem no site do Partido seu nome como a 27ª pessoa que assinou a fundação. A chamada do vídeo que eu recebi só fala que ele é fundador do Partido Novo. Então não é Fake, porque realmente ele participou da fundação.

      • Ele só não deixou claro que não está mais no partido Novo. Pelo contrário, enfatizou ser um dos fundadores ao lado do Amoedo. Este grande detalhe omitido induz o espectador a pensar que a opinião dele reflete os princípios do partido hoje. Pq será que ele não estava vestindo a camisa do PSC no vídeo? É fake pq não representa a posição do candidato do Novo.

  3. Não entendi, o cara do vídeo é um dos fundadores do Novo, e tem no site do Partido seu nome como a 27ª pessoa que assinou a fundação. A chamada do vídeo que eu recebi só fala que ele é fundador do Partido Novo. Então não é Fake, porque realmente ele participou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui