Connect with us

E-farsas

Jovem que tatuou “Dilma” no braço faz vaquinha para tirar as tatuagens?

Falso

Jovem que tatuou “Dilma” no braço faz vaquinha para tirar as tatuagens?

Será verdade que a estudante Patricia Poeira, estaria iniciando uma campanha na Internet para arrecadar dinheiro para apagar a tatuagem?

A notícia apareceu com força na internet no final da primeira quinzena de junho de 2016 e conta triste história da estudante de rеntоlоnоlоgіаtіѕtіса que havia tatuado o nome da presidente Dilma Rousseff em seus braços e agora, um ano depois, teria se arrependido do que fez e estaria fazendo uma vaquinha na web para remover as tatuagens.

A moça, segundo o que afirma a notícia, já não anda pelas ruas com camisas de manga curta para esconder a homenagem feita à política e diz se arrepender muito do que fez, por isso, a cirurgia para a remoção das tatuagens.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Jovem que tatuou o nome da presidente Dilma em seus braços agora faz vaquinha para retirar as tatuagens! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Jovem que tatuou o nome da presidente Dilma em seus braços agora faz vaquinha para retirar as tatuagens! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar dessa história ter ganhado força em junho de 2016, ela é bem mais antiga do que isso. Nascida no site humorístico G17 em março de 2015, a notícia da jovem tatuada arrependida vem sendo republicada desde então em diversos sites e blogs.

Na verdade, uma moça chamada Carolina Duarte, de 19 anos, tatuou mesmo o nome da presidente Dilma Rousseff em seus braços e virou notícia em maio de 2015, quando passou à noite de prontidão na frente do prédio onde a presidente tem um apartamento, em Porto Alegre. A estudante (que não tem nada a ver com a moça espalhada pelo boato) ficou esperando a presidente sair para lhe mostrar as tatuagens!

Versões do rumor

Essa e-farsa ganhou várias versões desde a sua criação. Um exemplo é a história inventada pelo humorista Joselito Muller em julho de 2015. Na versão de Muller, a moça se chama Marília Maria Meire Meireles e é uma pedagoga que teria ficado tão arrependida de ter feito as tatuagens que resolveu amputar os braços:

Montagem feita em cima de uma notícia falsa!

Montagem feita em cima de uma notícia falsa!

Claro que essa imagem é falsa! A original é essa abaixo, da jovem Carolina Tanaka Meneghel, que nasceu sem os braços e que fez uma campanha na internet em janeiro de 2016, para arrecadar dinheiro para a compra de duas próteses biônicas.

Foto: Reprodução!

Foto: Reprodução!

Conclusão

A moça que teria se arrependido de suas tatuagens feitas em homenagem à Dilma não esta fazendo nenhuma campanha para remover as marcas feitas em seus braços! A notícia surgiu em um site humorístico em 2015 e volta a circular de tempos em tempos!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Falso

To Top