18.4 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Jovem que tatuou “Dilma” no braço faz vaquinha para tirar as tatuagens?

- Publicidade -

Será verdade que a estudante Patricia Poeira, estaria iniciando uma campanha na Internet para arrecadar dinheiro para apagar a tatuagem?

A notícia apareceu com força na internet no final da primeira quinzena de junho de 2016 e conta triste história da estudante de rеntоlоnоlоgіаtіѕtіса que havia tatuado o nome da presidente Dilma Rousseff em seus braços e agora, um ano depois, teria se arrependido do que fez e estaria fazendo uma vaquinha na web para remover as tatuagens.

A moça, segundo o que afirma a notícia, já não anda pelas ruas com camisas de manga curta para esconder a homenagem feita à política e diz se arrepender muito do que fez, por isso, a cirurgia para a remoção das tatuagens.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Jovem que tatuou o nome da presidente Dilma em seus braços agora faz vaquinha para retirar as tatuagens! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Jovem que tatuou o nome da presidente Dilma em seus braços agora faz vaquinha para retirar as tatuagens! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar dessa história ter ganhado força em junho de 2016, ela é bem mais antiga do que isso. Nascida no site humorístico G17 em março de 2015, a notícia da jovem tatuada arrependida vem sendo republicada desde então em diversos sites e blogs.

Na verdade, uma moça chamada Carolina Duarte, de 19 anos, tatuou mesmo o nome da presidente Dilma Rousseff em seus braços e virou notícia em maio de 2015, quando passou à noite de prontidão na frente do prédio onde a presidente tem um apartamento, em Porto Alegre. A estudante (que não tem nada a ver com a moça espalhada pelo boato) ficou esperando a presidente sair para lhe mostrar as tatuagens!

Versões do rumor

Essa e-farsa ganhou várias versões desde a sua criação. Um exemplo é a história inventada pelo humorista Joselito Muller em julho de 2015. Na versão de Muller, a moça se chama Marília Maria Meire Meireles e é uma pedagoga que teria ficado tão arrependida de ter feito as tatuagens que resolveu amputar os braços:

Montagem feita em cima de uma notícia falsa!
Montagem feita em cima de uma notícia falsa!

Claro que essa imagem é falsa! A original é essa abaixo, da jovem Carolina Tanaka Meneghel, que nasceu sem os braços e que fez uma campanha na internet em janeiro de 2016, para arrecadar dinheiro para a compra de duas próteses biônicas.

- Publicidade -

Foto: Reprodução!
Foto: Reprodução!

Conclusão

A moça que teria se arrependido de suas tatuagens feitas em homenagem à Dilma não esta fazendo nenhuma campanha para remover as marcas feitas em seus braços! A notícia surgiu em um site humorístico em 2015 e volta a circular de tempos em tempos!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. O que diabos é rentolonologiatistica? Isso existe mesmo?
    Pesquisando por essa palavra no Google só retorna sites que compartilharam essa notícia.

  2. Pior que remover uma tatuagem nem é tão complicado assim, mas poucos sabem. Tenho até um site falando disso, mas não vem ao caso. Chega a ser trágica essa situação hahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui