13.9 C
São Paulo
domingo, agosto 14, 2022

O padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Metodista?

- Publicidade -

Notícia afirma que o padre Fábio de Melo irá largar a batina para se casar e se tornará pastor da Igreja Metodista! Será que essa história é verdadeira ou falsa?

No dia 16 de junho de 2016, uma fanpage voltada para assuntos religiosos chamada AD Missão Suzano publicou em sua página no Facebook a notícia bombástica: O padre Fábio de Melo teria anunciado durante sua última missa que irá largar a batina para se casar!

Além disso, o sacerdote da Igreja Católica também teria anunciado a todos os presentes que aceitou o convite para se tornar pastor da Igreja Metodista, sendo longamente aplaudido pelos fiéis.

A saída de Fábio, segundo o que afirma a notícia – que teria como fonte o Jornal G1 e já tinha sido compartilhada mais de 25 mil vezes –  já era conhecida da Igreja, mas que a justificava era a de que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Padre posa ao lado da noiva e anuncia que vai largar a batina para se casar! Será verdade?
Padre posa ao lado da noiva e anuncia que vai largar a batina para se casar! Será verdade?

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que chama a atenção nessa notícia é que os redatores escrevem o nome do padre com e sem acento. Um detalhe aparentemente bobo, mas se como as informações tivessem saído mesmo de um jornal sério que teria até entrevistado Fábio de Melo, teriam o cuidado de grafar corretamente o seu nome.

Além disso, o G1 é um portal de notícias e não um jornal como é afirmado no texto e, é claro, não há nenhuma notícia nesse portal que confirme essas informações!

O texto que chama Fábio de Melo de “ex padre” não é datado. Diz apenas que o padre se despediu da Igreja “no último domingo”, mas não diz qual deles. Dessa forma, o boato poderá voltar a circular novamente em outras ocasiões e quem a ler poderá achar que se trata de algo recente.

A mulher da foto

A mulher que aparece ao lado do padre não é a noiva de Fábio! Na verdade, ela é a Regina Celi, presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro, e essa foto foi tirada em abril de 2016, durante a festa de casamento do ator Eri Johnson (celebrado pelo padre Fábio de Melo).

O desmentido

- Publicidade -

No dia 17 de junho de 2016, o próprio padre Fábio de Melo desmentiu em seus perfis nas redes sociais essa história, explicando que não vai ser casar e que não pretende se tornar pastor da Metodista:

padre_twitter padre_twitter2Conclusão

A notícia do casamento do padre Fábio de Melo é mais uma mentira que se espalhou pela rede! Quem poderia imaginar que uma página religiosa inventaria mentiras, né? 🙂

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

31 COMENTÁRIOS

    • Eu acredito que pode ser verdade sim. Deus deixou a mulher pra o homem e vice versa. O que aconteceu é que Deus abriu a visão dele, e ele percebeu que a verdade é Jesus Cristo, e não tem outro santo se nao Jesus Cristo! E que esses santos que enventaro é uma baita mentira do diabo, pra tirar a visão do povo de Deus e não segui a verdade,Deus abomina a imagem de escultura que de nada serve. Eu gostaria muito que os católicos me confirmasse onde tem esses nomes de Santos denitro da Blibia sagrada. ..já quebrei e quebro essas madeiras e jesso, quando ganho alma pra Jesus Cristo, as pessoas que se converte me entrega e eu quebro. Sensação boa ver o povo de Deus voltar a enchergar. Como diz a palavra de Deus, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

    • Acabamos tomar ciência desta farsa e com a página da igreja, comunicamos que nunca postamos esta notícia e repudiamos toda e qualquer manifesta falsa e já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis para este caso de fake news.

    • Esclarecemos que estes boatos não partiram de nossa página na internet nem da nossa igreja Assembléia de Deus da Missão ministério de Suzano e repudiamos toda e qualquer informação falsa que possa lesar a moral e decência e que foram espalhados visando única e exclusivamente tentar denegrir a imagem da igreja e dos evangélicos perante a comunidade e prejudicar os demais citados, estaremos acionando o Departamento Jurídico da igreja bem como a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência contra todas aquelas pessoas identificadas como sendo as propagadoras da falsa notícia, além disso, todos os identificados serão representados criminalmente por calúnia, difamação, danos morais e crime virtual

  1. Bem, eu quero manifestar a falar mau de qualquer que seja a igreja! Pois quem somos nós para dizer isso ou aquilo de qualquer que seja a igreja! Porventura somos juizes de alguem, ou de igrejas? lembre-se sempre que da mesma forma que julgarmos seremos julgados!!!
    Se não posso falar nada de bom sobre qualquer coisa! É melhor estar calado. Não se preucupem com quem fala mentiras ou enganam! Um dia prestaram conta com Deus. Quem é limpo! Se limpe mais! Quem é sujo! Se suje ainda mais. Um dia passaremos pela prestação de conta diante de Deus, e cada um receberá aquilo que merece, seja de bom ou ruim.

  2. Jjamais passou pela minha cabeça de que o Pe. Fábio de Melo com toda sua capacidade de ser pensante fosse capaz de tomar tal atitude.
    Consciente de sua pertença à Ig. Católica, ele não a deixaria apenas para ser pastor, pois ele o é na nossa Ig. e o faz muito bem.
    Que Deus o proteja de tanta provação por parte do inimigo.
    Força…

    Nilvete

  3. Incrível como alguns religiosos só sabem fazer merda, ein?
    Por sinal, também comecei o meu blog de desmentir\comprovar boatos da web, o Farsa Expressa(farsaexpressa.wordpress.com) vou atualizar mais quando algum boato viralizar

  4. O fato de sair uma publicação boa ou ruim com o nome de Alguém não nos dar o direito de denegrir ou xingar outras pessoas ou instituição, isso é falta de respeito. Deus fez as pessoas livres seja ele padre pastor bispo.ou qualquer outra pessoa, Não é pecado trocar de religião. pode não ser o caso do pe Fàbio de Melo, Mas que mal faz a pessoa mudar de ideia ou atitude. O mal é ficar dentro da igreja se fazendo de conta que ta cumprindo o voto de castidade.mas na realidade tá aprontando

  5. Na minha opinião , sendo falsa essa informação como já provado , este padre deve continuar sendo padre mesmo .
    Afinal , são muitos anos neste ofício .
    Porém , como qualquer outro , tem plena liberdade , de , largar a igreja católica e ir para a protestante .
    Enfim , deve ser muito ruim viver a vida sem uma família , e uma boa mulher que possamos amar .
    Até !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui