Atendendo a pedidos, fizemos um vídeo explicando a verdade a respeito de 7 fotos famosas de esqueletos humanos gigantes que circulam pela web! Confira!
Essa apareceu em março de 2015 e seria de uma escavação arqueológica feita no México! A equipe teria encontrado esses restos de esqueletos gigantes:
Logo de cara dá pra notar que os dois crânios são iguais! Apenas um copia e cola!
Na verdade, essa fotografia foi publicada em 2008 no site Worth1000, que promove concursos de manipulação digital entre seus membros! Essa montagem foi uma das concorrentes do concurso “Anomalias Arqueológicas”, e ficou em 4º lugar na opinião dos jurados!
Perceba que quem espalhou a fotomontagem cuidou para retirar o logotipo do Worth1000 do rodapé da foto.
2 – gigante completo
Essa foto é impressionante! Um esqueleto gigante completo encontrado após escavações!
A verdade é que essa foto é uma montagem feita pelo artista francês Seb Janiak para o curtametragem “The Orion Conspiracy”, que é uma obra de ficção envolvendo gigantes, extraterrestres e muito mais.
As imagens dos gigantes mostradas no filme são todas criações de Janiak e estão disponíveis no seu site!
Essa escavação foi feita na Nigéria em 1993. Quem fez essa fotomontagem acrescentou o crânio humano e deu uma alinhada nos ossos! Uma montagem bem sutil!
4 – Operários escavam crânio gigante
Nessa outra foto que ficou bastante famosa na web há alguns anos, podemos ver dois sujeitos escavando um crânio gigante!
Outra montagem! A foto real é essa:
5 – Esqueleto da arábia
Esse esqueleto gigante teria sido encontrado durante durante uma escavação para exploração de gás em uma região do deserto árabe!
Mais uma montagem que circula desde 2004! A foto real é da escavação de um mastodonte!
Essa essa foto, hein? Olha só o tamanho desse crânio!
Outra montagem. Lembra do diretor do curta-metragem “The Orion Conspiracy” que falamos agora pouco? Pois é! Essa montagem é dele também!
E olha que curioso: Ele usou o mesmo crânio dessa montagem:
7 – Arqueólogos carregando cranio
Esse crânio gigante sendo levado por vários arqueólogos em um carrinho.
Pena que essa foto é falsa!
A foto real foi tirada na Ilhas Pitcairn na Polinésia e mostrava a dificuldade que os moradores e turistas tinham para sobreviver nas grandes ladeiras do local!