28.5 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

A loja da Disney está vendendo jacaré de crochê?

- Publicidade -

É verdade que a loja online da Disney está vendendo jacarés de crochê aproveitando o incidente do menino que foi atacado por um jacaré no seu parque?

A imagem teria sido retirada do site da loja virtual da Disney e se espalhou pelas redes sociais a partir do dia 19 de junho de 2016. Nela podemos ver que a empresa estaria vendendo cobertas e sacos de dormir de crochê em forma de jacaré!

A estratégia da Disney Store, de acordo com a notícia, seria a de aproveitar o barulho feito em cima da trágica notícia de uma criança que foi atacada e morta por um jacaré em um de seus parques, dias antes.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

disney_jacare
Disney Store estaria faturando em cima de uma tragédia! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

É farsa!

Pra começar, uma busca no site da Disney Store já mostra que não há nenhum produto similar.

Na verdade, a foto do jacarézinho de crochê foi tirada de uma postagem feita em agosto de 2015 do site de língua inglesa Off The Hook!

Perceba que na montagem a assinatura do site original foi removida:

Disney Store estaria faturando em cima de uma tragédia! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)
Na foto original podemos ver o endereço do site! (Foto: Divulgação)

Conclusão

- Publicidade -

A Disney não está vendendo sacos de dormir de crochê em forma jacaré! A foto da coberta foi tirada de uma postagem feita em agosto de 2015 e nada em a ver com a Disney!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Nenhuma empresa seria idiota o bastante para fazer uma cagada dessas. Seria suicídio.
    E se fosse verdade, a pessoa que printou a página não recortaria a barra de endereços, ela facilitaria para outras pessoas encontrarem.

  2. Eu jamais conseguiria fazer ou pensar num tipo de brincadeira dessas, poxa…. uma criança morreu de forma trágica, imagine o desespero que essa criança passou com o Jacaré, imagine a criança se debatendo no lago, lutando contra o jacaré, agonizando …. imagine a dor da família, o desespero. nossa… eu jamais conseguiria pensar em fazer uma brincadeira dessas com a intenção de trollar ou ganhar likes.

    Uma completa falta de respeito, era pra ser crime esse tipo de desrespeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui