Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Jovem tem os olhos arrancados em ritual religioso!

Crimes

Jovem tem os olhos arrancados em ritual religioso!

É verdade que uma jovem de 16 anos teve os dois olhos arrancados durante um ritual religioso, após ser estuprada por vários homens?

A notícia apareceu na internet no dia 21 de agosto de 2015 e conta a história de uma jovem de 16 anos, cuja identidade não revelada, que teria ficado cega após a sua irmã mais velha lhe arrancar os dois olhos em um ritual religioso.

A reportagem espalhada pelas redes sociais ainda afirma que a moça sofreu abuso sexual por parte de vários homens que também participavam da cerimônia em sua casa, na Argentina.

Será que essa história é real?

Jovem teria perdido os olhos em ritual religioso! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Jovem teria perdido os olhos em ritual religioso! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

No dia 19 de agosto de 2015, o jornal argentino Norte de Corrientes publicou a triste história de Yanina Anabel Juárez, de 23 anos de idade, que teve os seus dois olhos arrancados pela irmã mais nova (de 18 anos) durante uma cerimônia religiosa em sua casa em General Pinedo (Argentina). 

De acordo com jornais locais, o fato ocorreu um dia antes, na casa da vítima, onde uma cerimônia feita com orações, canções, imposição das mãos e atos de exorcismo para remover o mal do corpo de Anabel foi realizada.

A polícia, ao revistar a casa da vítima, notou que havia cadeiras da sala de estar dispostas em semicírculo e uma bíblia ensanguentada. Segundo relatos, os participantes teriam tentado limpar o lugar como um balde de água que já apresentava uma cor avermelhada.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Em depoimento à polícia, a irmã mais nova de Yanina disse que ouviu vozes ordenando que ela deveria furar os olhos de Yanina e que outros olhos nasceriam novamente!

No hospital, o legista disse que é muito difícil para alguém retirar os olhos de outra pessoa de uma só vez, usando apenas as mãos e que, com certeza, foram usadas ferramentas pontiagudas para isso. No entanto, na ocasião, os peritos não haviam encontrado nenhum objeto que pudesse ter sido usado na extração dos olhos e os globos oculares só foram encontrados dias depois.

“O que encontramos foi uma Bíblia com sangue e uma toalha de banho com vestígios de tecidos oculares e sangue”, disse o comissário de polícia ao jornal local!

“Ela estava possuída”, disse a família

Em depoimento ao Ministério Público, o pai da menina disse que sua filha estava “possuída por um demônio ou um ser que só ela podia ver.” e que a família procurou a ajuda de pastores de uma igreja próxima, onde fizeram orações para a garota. A partir daí, Yanina saiu por conta própria, afirmou seu pai, mas o fato é que a família toda participou da cerimônia em sua casa.

No hospital

A vítima foi levada para o Hospital Perrando onde passou por cirurgias de emergência e, em entrevista aos jornais locais, a Dra. Mariel Crespo – diretora do Hospital – esclareceu que a moça passa bem e que o seu estado clínico é estável. Quanto aos supostos abusos sexuais que moça teria sofrido, a doutora explica que a vítima tem ferimentos na virilha e área genital, mas que o fato ainda está sendo investigado.

A foto da moça sem os olhos pode ser vista aqui, mas já avisamos que é uma imagem bastante forte!

Segundo o jornal Diario de La República, em uma matéria do dia 22 de agosto de 2015, a Dra. Mariel afirmou que ninguém da família (os que não estão presos, é claro) foi visitar Yamina até o momento. O jornal também afirma que toda a família da vítima está na cadeia e que sua irmã está sendo indiciada como a responsável pela remoção dos olhos.      

Conclusão

Uma moça perdeu os dois olhos durante uma cerimônia religiosa realizada na casa da vítima. As investigações ainda não determinaram quais foram os tipos de abusos sexuais que ela sofreu. Apesar dos ferimentos, a garota passa bem e terá acompanhamento psiquiátrico. Ah! Ao contrário do que as vozes disseram à sua irmã, os olhos de Yanina Anabel Juárez NÃO nascerão novamente!

Continue lendo
49 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo