29.8 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024

#KikiChallenge 2: Moça que fez o desafio da dança na rua foi socorrida após atropelamento?

Array
- Publicidade -

Vídeo mostra o que houve após o atropelamento da moça que saiu do carro para realizar o desafio da dança na rua e acabou atropelada! Será verdade?

No final de julho de 2018, publicamos aqui no E-farsas a verdade sobre um vídeo que havia feito muito sucesso nas redes sociais, na ocasião, de uma moça que havia aparentemente sido atropelada após dançar no meio da rua (pra quem não viu, tá aqui a explicação).

Pois bem! Eis que na segunda semana de agosto de 2018, recebemos inúmeros pedidos de revisão da nossa pesquisa, visto que surgiu outro vídeo de uma moça muito parecida com aquela, sendo socorrida por paramédicos após o atropelamento.

O que se espalhou juntamente com esse novo vídeo é que a moça havia sido atropelada mesmo e que o E-farsas havia se enganado dessa vez…

Será que esse novo vídeo é da mesma moça?

Ela foi atropelada mesmo?

Na segunda parte do vídeo, a moça atropelada aparece sendo socorrida por paramédicos! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Em primeiro lugar, precisamos deixar claro aqui mais uma vez que a moça do vídeo do suposto atropelamento não sofreu nenhum acidente! No perfil do Instagram da garota podemos ver que ela esbanja saúde (e que parece já estar cansada da fama repentina):

https://www.instagram.com/p/BltLwYnh_QO/?taken-by=karimiller

Kari Miller – a moça do vídeo do falso atropelamento – está muito bem, obrigado:

- Publicidade -

https://www.instagram.com/p/BmPhZFKBb7l/?taken-by=karimiller

Bom, voltando ao novo vídeo que se espalhou na segunda semana de agosto de 2018, ele é real, mas nada tem a ver com Kari Miller!

Recebemos inúmeros pedidos de correção do nosso artigo anterior, mas o veredito continua o mesmo: O vídeo é falso! (foto: Reprodução/WhatsApp Web)

No dia 13 de agosto de 2018, um ônibus que ia em direção à cidade colombiana da Bucaramanga tombou na estrada com 40 passageiros. De acordo com levantamento feito no local, 5 dos 17 feridos no acidente ficaram em estado grave! Não houve nenhuma morte.

No vídeo abaixo, feito pelo canal Telepetróleo, podemos ver o momento (aos 19 segundos) em que uma das passageiras é resgatada:

https://youtu.be/VJJYtuPc5E4?t=19s

As análises preliminares suspeitam de falha mecânica, mas tudo ainda depende de uma investigação mais apurada para se determinar as causas do acidente:

Conclusão

De uma vez por todas, o vídeo que mostra uma moça sendo atropelada após fazer o desafio da dança na rua é falso!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Tem muita gente indignada com o trabalho do E-Farsas, e que vai tentar provar até o fim que o site está errado.

    E é normal que nesse mar de informação da internet se erre de vez em quando (mesmo na busca por algo “do bem”, que é desmascarar as “fake news”), não é o caso dessa postagem, mas é normal que uma vez ou outra ocorra.

    O problema é que no dia que isso acontecer, os mal intencionados da internet vão ignorar deliberadamente os milhares de acertos do Gilmar, e vão se aferrar a um erro pra proclamar que o site inteiro está errado…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui