18.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Mamãe indiana dá à luz 11 bebês de uma vez! Farsa?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Foto circula pela web mostrando 11 bebês gêmeos que teriam nascido no dia 11/11/2011 na Índia. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

No comecinho de fevereiro de 2012, a notícia apareceu na web! Vários sites e em blogs – além de várias páginas do Facebook – publicaram que uma mulher havia dado à luz 11 crianças de uma só vez!

De acordo com a notícia, a moça seria uma indiana e os partos teriam acontecido todos no dia 11 de novembro de 2011 (11/11/11).

A história inusitada veio acompanhada de uma foto mostrando os 11 rebentos, deitados numa cama. Coisa mais linda!

Indiana deu a luz 11 gêmeos! Será verdade?
Indiana deu a luz 11 gêmeos! Será verdade? (foto enviada por e-mail ao E-farsas)

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

É uma história muito bonita, mas é mais uma farsa da web! Para chegarmos a essa conclusão, bastaram algumas perguntas:

  • Qual o nome da super mamãe?
  • Qual o nome de hospital em que ela estava hospitalizada?
  • Por que a notícia só foi aparecer agora, 3 meses depois do ocorrido?

O primeiro site a publicar a falsa notícia foi o Zumart. Lá, podemos ver outras fotos dos recém-nascidos. Ao mesmo tempo, o Tumfweko também publicou a mesma história.

 

Recorde em nascimento múltiplo

De acordo com o jornal New York Times, uma australiana deu à luz 9 crianças em 1971. Infelizmente, os bebês morreram seis dias depois.

Anos mais tarde, em 1999, uma mulher teve 9 gêmeos na Malásia. Os bebês morreram algumas horas depois de nascidos.

Casos de 11 gêmeos de uma vez, nunca houve!

 

As fotos

Se a história da mãe (que nem nome tem) é falsa, o que dizer das imagens? Será que são montagens?

As fotos são reais. Ou seja, não houve manipulação digital nas fotografias.

Acontece que, para comemorar o dia 11/11/11, um grupo de médicos juntou 11 bebês que nasceram exatamente naquele dia em um hospital em Surat na Índia. Mas, antes que você fique confuso, explico:

Os 11 bebês são de mães diferentes!

O site de notícias indiano Banglabox explica que as crianças não são da mesma mamãe e que os pimpolhos da foto são muito grandes para serem de uma mesma gestação.

 

Nascimento programado

O jornal The Times of India afirma que os 11 bebês são “de proveta” e foram programados para que seus nascimentos ocorressem exatamente no dia 11 de novembro. As operações foram feitas pelos doutores Purnima Nadkarni e Pooja Dr Nadkarni . Todas as 11 mulheres que fizeram a inseminação In Vitro (a mais velha tem 43 anos de idade!) insistiram que a cegonha lhes entregasse seu bebê na data especial, dia 11/11/11.

 

Conclusão

Foto real. História falsa!

Sites pesquisados

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

29 COMENTÁRIOS

  1. Cê ta doido! Em um país que já é muito populoso imagine uma mulher ter onze filhos de uma vez? E o pessoal continua distorcendo fatos reais e transformando-os em falsidade e o E-farsas continua ai pra nos esclarecer.

  2. Ha era só isso??? E que a aki no Brasil tem ate gravida de quadrigémeas, de silicone com enchimento de pano, cada uma . Já pensou se essa tal de Verônica vê essa e resolve engravidar de 12 pra bater o record,kkkkkk haja pano e silicone.

    • Mais olha bem capaz dessa tal de Verônica fazer isso mesmo, de bater o record com Bebês e tinha que ter patrocinadores de silicone e de enchimento(Pano) para fazer uma enorme barriga !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Nascimento não houve, mas gestação sim, lembro de ter lido no guiness há muitos anos o caso de uma mãe que ao fazer um tratamento de fertilidade ficou grávida de 15 embriões de uma vez (8 de um sexo e 7 do outro, se não me falha a memória). Ela teve de fazer uma cirurgia para retirar os embriões, pois seria impossível dar a luz a tantos filhos. Se tiveres o Guiness em algum lugar dá uma checada lá.

  4. Claro que a primeira impressão ja falei para minha filha que não era verdade porque a crianças estão todas em tamanho grande para ser uma gestação onze criança e seria muito dificil todas sobreviverem apos o parto ou durante a gestação se isto fosse verdade seria um milagre

  5. Detesto receber esses boatos e farsas que circulam na internet. Por isso, consulto muito esse site, para remeter a versão real ao contato que me envia mensagem da espécie. Parabéns pelo excelente apoio que dão aos internautas criteriosos e parabéns por mais esta descoberta.

  6. ola obrigada por responder a duvida q axo q todos q veem essa foto quer saber….mas tenho uma grande duvida essa foto da mulher c essa barriga toda nao parece ser falsa???.obrigada desde jah

  7. Tudo bem os bebes não são de uma mãe mesmo pois são muito grandes. Mas o que dizer da barriga da grávida também é falsa? E os bebes que nasceram dela são mais de um né?

    • A foto da mulher grávida q estão publicando junto com a foto acima é da americana Nadya Suleman, também conhecida com octomom nos EUA. Ela deu a luz a 8 bebês em 2009 após fazer fertilização in vitro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui