Manifestantes do PT foram flagrados fumando maconha durante passeata de 30/05/2019!

37
8409
Texto de uma das versões compartilhadas nas redes sociais: "Resumo da manifestação do dia 30/05/2019:1% Educação 10% Lula livre10% Maconha79% Não sabem o que estão fazendo ali.

Será que as fotos mostrando pessoas com uniformes vermelhos, fumando maconha, foram tiradas durante as manifestações pró-Educação do dia 30 de maio de 2019?

Uma colagem de 4 fotos se espalhou nas redes sociais no começo de junho de 2019 e foi bastante compartilhada também nos grupos de WhatsApp. Nela podemos ver um grupo de pessoas vestidas de vermelho – com o símbolo da CUT (Central Única dos Trabalhadores), aparentemente fumando e consumindo bebida alcoólica e, de acordo com o texto que acompanha as fotos, essas pessoas seriam militantes do PT (Partido dos Trabalhadores) que estavam nas manifestações ocorridas no dia 30 de maio de 2019 apenas para defender a bandeira “Lula Livre” e para fumar maconha!

Será que essas fotos foram tiradas mesmo durante as manifestações de apoio à Educação ocorridas em maio de 2019?

Texto de uma das versões compartilhadas nas redes sociais: “Resumo da manifestação do dia 30/05/2019: 1% Educação; 10% Lula livre; 10% Maconha; 79% Não sabem o que estão fazendo ali.” (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Uma rápida busca reversa nessas imagens e encontramos publicações das mesmas feitas em agosto de 2015, como podemos ver nesse link! Na ocasião, o que se espalhou foi que as centrais sindicais teriam contratado “até viciados em crack” para “fazer volume” nas manifestações a favor do governo Dilma Rousseff.

Outros sites também publicaram as mesmas fotos na ocasião, afirmando que alguns manifestantes consumiram drogas ilícitas durante as passeatas.

As mesmas fotos foram usadas novamente em 2016 por diversos sites:

Conclusão

As fotos mostrando pessoas vestidas com uniformes da CUT consumindo drogas, compartilhadas como sendo das manifestações de 30 de maio de 2019 são de agosto de 2015!

37 COMMENTS

  1. Gilmar! Mestre em mentir dizendo a verdade! É fato sim! Vários grupelhos de manifestantes petistas e do MST foram fotografados fumando maconha e dando risada! Porém, como você verdadeiramente afirma, essas fotos aí são de 2015!!! As verdadeiras fotos não são estas que você colocou caro militante lulista! São outras, e eu as tenho se pudesse colocar figuras nos comentários eu teria postado aqui. Faça um favor a você mesmo, em honra da verdade coloque aqui as verdadeiras!

  2. As manifestações que tiveram Agora sim rolou droga quem, estava lá viu e muitos alunos comentaram sobre isso,isso foi um dos motivos para eles não ter participado porque era um movimento a favor de um preso e não da educação…

    • As manifestações que tiveram Agora sim rolou droga
      Prove. Duvido. No aguardo.
      quem, estava lá viu
      Eu estava lá. Não vi. Acredite em mim.
      e muitos alunos comentaram sobre isso
      Muitos alunos comentaram que viram um disco voador. Você tem que acreditar neles.
      isso foi um dos motivos para eles não ter participado
      Segundo seu achismo, obviamente.
      porque era um movimento a favor de um preso e não da educação…
      Fonte: DataCU.

  3. Esta bosta de doutrinação petista não sabe nem o que é liberdade.
    Liberdade não é ser livre para se fazer o que bem entender. Isto é libertinagem.
    Liberdade verdadeira é estar completamente desvinculado de tudo o que é destrutivo à saúde física, moral e política. O país ficaria muito melhor sem este maldito e hipócrita partido vermelho e seus filhotes.
    Se houver um único país no mundo em que o comunismo deu certo eu serei o primeiro a abraçar a bandeira vermelha.

    • Esta bosta de doutrinação petista não sabe nem o que é liberdade.
      E os imbecis PDD (Pobres de Direita) como você não sabem o que é coerência.
      Liberdade não é ser livre para se fazer o que bem entender. Isto é libertinagem.
      Ué, mas não é isso que os direitistas pregam e reclamam quando páginas do Facebunda são removidas e Tweets apagados? Que querem liberdade para poderem escrever ou fazer o que quiserem, e a “velha mídia podre e os comunistas” querem podar esse direito? Então quando é pra direita, liberdade é ok, quando é pra esquerda, é libertinagem? Hipócrita.
      Liberdade verdadeira é estar completamente desvinculado de tudo o que é destrutivo à saúde física, moral e política.
      Errou. Isso que você descreveu aí é falso conservacionismo. No fundo defendem “a moral e bons costumes” mas não passam de hipócritas que frequentam puteiros (e defendem seus donos), “odeiam gays”, porém elegem atores pornôs, e exaltam adúlteros que espancam amantes grávidas…

    • Se houver um único país no mundo em que o comunismo deu certo eu serei o primeiro a abraçar a bandeira vermelha.
      Funcionou em Cuba. O pequeno país bem na esfera de influência dos EUA, o fato de que a República Comunista de Cuba sobreviveu mesmo depois de estar sob duras sanções dos EUA desde 1960. Os golpes anticomunistas americanos e várias tentativas de assassinato em seu líder transmitem que o comunismo funcionou para Cuba. Se você comparar o sucesso de Cuba com países capitalistas como a Coréia do Sul, será injusto porque Cuba estava produzindo açúcar no terceiro mundo antes mesmo de o comunista assumir em 1959. Por outro lado, a Coréia do Sul era um país altamente industrializado antes mesmo da Segunda Guerra Mundial sob o domínio do Japão imperial… CONTINUA

    • CONTINUAÇÃO… Cuba tem 100% de taxa de alfabetização, a educação é gratuita e obrigatória. Ela envia o maior número de médicos para países do terceiro mundo para programas de ajuda da ONU. A expectativa de vida em Cuba é de 80 anos, mais do que em muitos países do primeiro mundo. Há igualdade absoluta de renda. O país tem a maior proporção entre médico e paciente. Em termos de felicidade, o Índice Cuba está à frente da América. Desde 1960, Cuba foi sancionada porque os EUA a consideravam um posto avançado da URSS comunista. Depois que a guerra fria terminou e a Rússia deixou de ser comunista, as sanções contra Cuba aumentaram por causa do amor dos EUA pela democracia e queriam libertar os cubanos do regime comunista, apesar do fato de que a maioria dos cubanos ama seu líder e seu regime. O fato de Cuba ter resistido a todas as tentativas atrozes dos EUA de prejudicar sua economia faz de Cuba um sucesso. Vá pra lá e não volte mais.

        • Pq tu não te muda pra Cuba se lá é tão bom?
          Eu moro aqui. É bem melhor que o Brasil. E não tem um presidente fascista como aí.

        • Esse é o melhor argumento dos Bozominions. Não tem como refutar os comentários, e começam com o mimimi de “vai pra Cuba”, “culpa do PT”, “Lula tá preso”… reciclem seus argumentos, jovens. Do contrário só passarão vergonha como vêm fazendo desde que elegeram esse bosta pra presidente.

      • pura verdade só estão esquecendo de contar essa historinha para a população de la que estão arriscando a própria vida e do seus familiares para fugirem para os países capitalistas né?

    • O país ficaria muito melhor sem este maldito e hipócrita partido vermelho e seus filhotes.
      O mundo ficaria muito melhor sem idiotas como você.

  4. O país ficaria muito melhor sem este maldito e hipócrita partido vermelho e seus filhotes.
    O mundo ficaria muito melhor sem idiotas como você.

  5. Fatos assim ocorrem ate nas escolas municipais. Todo dia. Jogar uma foto e dizer que representa um movimento, etc… é divulgar mentiras. Dos dois lados. NÃO VEJO A MENOR DIFERENÇA ENTRE QUEM DEFENDE O LULA E QUEM DEFENDO O BOLSONARO. Os 2 são duas MERDAS, e seus eleitores SÃO IGUAIS. Defendem seu “candidato” mesmo que faça asneiras. O LULA ROUBOU E QUEBROU O PAIS, O BOLSONARO QUER ACABAR COM O MEIO AMBIENTE E ACHA QUE AQUECIMENTO GLOBAL NAO EXISTE E QUE AGROTOXICO FAZ BEM PRA SAUDE DA PLANTAÇÃO….
    Dois pesos MORTOS na sociedade.

    • O LULA ROUBOU
      É mesmo? Mas ele foi condenado e preso por isso?
      E QUEBROU O PAIS
      Quebrou, é? Quando foi isso que ninguém tá sabendo?

  6. > Defendem seu “candidato” mesmo que faça asneiras.

    Se chama fanatismo. Nao se interessa em ter uma opinao (qualquer seja) baseada em fatos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here