11.9 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022

Marcos Trigueiro, o Maníaco de Contagem, foi solto e agora é Uber?

- Publicidade -

Mensagem espalhada através do WhatsApp alerta que Marcos Antunes Trigueiro, conhecido como o Maníaco de Contagem, foi solto pelo indulto de Natal e agora é motorista de Uber! Será?

O alerta surgiu nas redes sociais (no WhatsApp, principalmente) na última semana de dezembro de 2016. De acordo com o texto que foi bastante compartilhado, Marcos Antunes Trigueiro – o Maníaco de Contagem (MG) (ou o Maníaco do Industrial, em uma das versões) – teria se beneficiado com o indulto de natal e estaria à solta.

O aviso ainda chama a atenção para um detalhe importante: O condenado estaria trabalhando como motorista de Uber e usando isso como disfarce para enganar suas vítimas!!!

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

O Maníaco de Contagem estaria trabalhando como motorista de Uber! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

O texto alarmista se espalhou rapidamente e deixou muita gente preocupada, mas não há nada de verdade nesse alerta.

Algumas versões desse mesmo boato afirmam que o tal homem estaria trabalhando em Maceió, em Brasília e em outras cidades brasileiras. Na verdade, Marcos Antunes Trigueiro – o Maníaco de Contagem (MG) – existe mesmo e está cumprindo uma pena que, se somada, daria 159 anos de prisão em regime fechado (o que aqui no Brasil dá 30 anos, no máximo). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), Trigueiro está preso desde o dia 12 de março de 2010 e permanece no sistema prisional, na penitenciária Nelson Hungria em Contagem (MG). A Polícia Civil emitiu uma nota explicando que o rapaz começou o regime fechado em novembro de 2014 e só terá direito a pedir progressão do regime em 2021.

Quanto a parte desse boato que afirma que o ex-detento estaria trabalhando para o Uber, a assessoria de comunicação da empresa respondeu aos jornalistas que ele não está inscrito “até porque está preso“.

O portal BHaz conversou com o advogado do detento Marcos Trigueiro, Rodrigo Bizzotto, que disse:

“É mentira! Meu cliente ainda não tem esse direito nem qualquer outro. Ele foi condenado por crime hediondo, a pena é muito alta. Vai demorar pelo menos mais uns 10 anos para que o Trigueiro consiga algum benefício desse tipo”, afirmou o defensor ao Bhaz.

O veículo preto usado para ilustrar esse texto em algumas versões não tem nada a ver com o Maníaco de Contagem. Na verdade, essa foto é de uma notícia de novembro de 2015, quando um conflito entre taxistas e ubers aconteceu durante a Fashion Week, em São Paulo! A placa do veículo, inclusive, é de Carapicuíba – interior de São Paulo – bem longe das cidades citadas nesse boato!

Conclusão

- Publicidade -

A notícia sobre o Maníaco de Contagem estar solto e trabalhando com o Uber é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente o que vi de gente falando isso só esta semana, Ainda bem que existem pessoas que confirmam se é verdade ou não…eu não consigo entender o sentimento de prazer que da nestas pessoas que simplesmente inventam e repassam essas informações com o simples intuito de alarmar. Deve ter algo no meio da psicose disso. É como as tias viuvas na roça, quando chegava vizinho novo ou passava estranho na rua e elas já distribuíam os papeis de acordo com o que iam criando e aumentando… Vocês estão de parabéns E-farsas.com

  2. Mentiras esdrúxulas como está tem público certo, ou seja, servem para colocar temor nas pessoas que usam os serviços do Uber, nada mais é do que mentiras espalhadas pelos taxistas, e seus sindicatos. ??

  3. Voltou a circular. O que dá medo neste país doido é a mentira virar verdade é por ter sido desmascarados gerar enganos. A Uber afrouxou critérios e nesta terra de malucos um assassino destes pode infelizmente ser solto ou passar para semi aberto, que dá no mesmo. DEUS NÓS LIVRE!yahoo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui