22.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

Matéria no Jornal da Globo sobre E-farsas e os boatos da web!

- Publicidade -

O E-farsas.com é usado como fonte de pesquisas para matéria jornalística sobre as farsas da internet!

No dia 1º de abril de 2010, ficamos muito felizes em saber que a maior TV brasileira usou material do nosso acervo para criar a excelente reportagem a respeito das mentiras que circulam pela internet.

Na matéria, impecavelmente feita pelo jornalista André Luiz Azevedo, o Jornal da Globo mostrou como um boato pode atrapalhar a vida de pessoas e de empresas!

Como exemplo, foram citadas as nossas pesquisas sobre o boato a respeito da Amazônia (que, segundo o hoax, já estaria sendo publicada em livros didáticos americanos como não sendo mais território brasileiro!) e sobre a história falsa (que já desmentimos aqui!) do refrigerante que estaria causando câncer em quem o consumir!

Assista ao vídeo abaixo e deixe seus comentários no final da página:

 

Muito obrigado a todos os envolvidos na produção do fabuloso telejornal e, qualquer coisa que precisarem, estamos à disposição.

Gostaríamos de avisar a todos os amigos leitores que o E-farsas não tem nenhum vínculo com nenhuma emissora de TV e a única webtv que nos ajuda é a Justtv, onde apresentamos o nosso programa.

Lembrando também que o nosso compromisso é o de tentar desvendar os boatos que circulam pela web e que todos os textos de nossa autoria podem ser usados à vontade, desde que sejam citados o nome do autor (Gilmar Lopes) e o nosse site (www.e-farsas.com).

- Publicidade -

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui