22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Michael Jackson sem camisa e com o corpo cheio de manchas! Será verdade?

- Publicidade -

Foto compartilhada nas redes sociais mostra o astro do pop Michael Jackson sem camisa e com o corpo cheio de manchas causadas pelo vitiligo! Será verdade?

A imagem já circula na web desde abril de 2019, mas foi parar no nosso grupo do Facebook no final de agosto de 2021. Nela podemos ver uma pose do cantor Michael Jackson, ainda jovem, sem camisa e com o corpo com várias manchas claras.

O texto que acompanha a publicação original afirma que essa seria uma foto rara do artista, que nunca mostrou ao público se possuía ou não marcas de uma doença chamada vitiligo.

Será que essa foto é real?

Essa seria uma foto rara do cantor Michael Jackson expondo as marcas de uma doença! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A foto é uma montagem feita em cima de uma fotografia tirada em 1981 por Lynn Goldsmith, em Massachusetts. De acordo com a descrição, a foto foi tirada em cima de um telhado, durante um pôr-do-sol.

Compare abaixo a montagem com a fotografia original:

Michael Jackson tinha vitiligo?

Em 1983, o cantor Michael Jackson disse em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que sofria de uma doença “que não podia controlar” e que fazia com que a sua pele fosse clareando:

- Publicidade -

O assunto ficou meio que na área das suposições até a morte do músico, quando o médico que teve acesso ao corpo de Michael, o doutor Christopher Rogers, confirmou à CNN que o rei do pop sofria de vitiligo.

O que é o vitiligo?

O vitiligo é uma doença autoimune que afeta a pigmentação da pele e tem causa desconhecida. Como é explicado nesse link, apesar dessa doença afetar todas as etnias, ambos os sexos e tipos de pele, os seus efeitos são mais visíveis em indivíduos de pele morena e negra. 

Geralmente o vitiligo é assintomático, apesar de causar coceira na área afetada no início de sua manifestação. 

O mais importante é que isso não é contagioso, não é transmissível para outras pessoas! Ninguém pega vitiligo! 

Conclusão

A foto mostrando o cantor Michael Jackson com a pele cheia de manchas é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Ele preto tinha cara de pobre. se tivesse nascido no Brasil a sua epopca teria poucas oportunidades e iria ralar o dobro para chegar onde chegou. considerem que lá nos Eua ele tb era de origem humilde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui