20.1 C
São Paulo
segunda-feira, dezembro 6, 2021

Missionária teve a boca costurada por islâmicos! Será?

- Publicidade -

Será verdadeira a foto de uma missionária que teve um olho e a boca costurados por afegãos islâmicos após tentar pregar o cristianismo?

A postagem circula no Facebook e no WhatsApp desde o começo da segunda quinzena de fevereiro de 2016 e mostra uma foto de um mulher com o rosto sujo de sangue e com um dos olhos e a boca costurados!

O texto diz que a moça é uma missionária que teria sido costurada por extremistas islâmicos, após tentar pregar a palavra de Cristo…

Será que essa história e a foto são reais?

Missionária teve a boca e o olho costurados após pregar o cristianismo! Será? (Foto: reprodução/Facebook)
Missionária teve a boca e o olho costurados após pregar o cristianismo! Será? (Foto: reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Essa foto não é recente! Circula pela web desde 2013 e, apesar de haver uma grande perseguição por grupos extremistas aos cristãos, ela nada tem a ver com ataques de islamistas a uma missionária cristã. A fotografia é, na verdade, de 2012 e foi publicada em um site japonês chamado Keroppy Maeda. A imagem em questão é a de numero 37/40 no menu “Photo Gallery” e é de uma moça que pratica a chamada “modificação corporal extrema”.

Aqui nesse site podemos ver outras fotos de modificações corporais tão bizarras e impressionantes como essa!

Ou seja, a própria moça fez isso ao seu rosto!

Origens

Um das primeiras postagens que usaram a foto da moça indevidamente, misturando seu rosto com a história de um suposto ataque muçulman,o foi o fórum Ak47, em setembro de 2014. Na época, o boato dizia que uma jovem teria confessado o seu amor ao cristianismo para seus pais muçulmanos e eles teriam ficado tão irritados que a teriam espancado e costurado partes do seu rosto!

De lá pra cá, o boato sempre volta a circular e a cada nova onda, ele ganha novos detalhes e/ou diferentes versões!

Conclusão

- Publicidade -

A foto da moça com a boca e olho costurados é de uma japonesa que participou da chamada mudança corporal extrema e nada tem a ver com ataques islâmicos a cristãos!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui